Menu
 Fórum
 Reef
 Água Doce
 Aquicultura
 Assuntos Diversos
 Aquários
 Mensagens Privadas
 Artigos
 Classificados

Debates
 Recomende-nos
 Votações

Informação
 Envie Artigo
 Enciclopédia
 FAQ
 Equipamentos

Recursos
 Downloads
 Links
 Galeria de Imagens
 Pesquisa

Usuário
 Membros
 Blog
 Sua Conta
 Sugestões
 Tarefas
 Aquario

Estatísticas
 Estatísticas
 Pontuação
 Destaques

IPAq
 Principal
 Quem Somos
Livros recomendados
Login
Nome de Login

Senha

Código de Segurança: Código de Segurança
Digite o Código

Ainda não é Cadastrado? Você pode se cadastrar clicando aqui. Como usuário cadastrado você tem algumas vantagens como escolher o Tema do site (template) e enviar comentários com seu nome.
User Info
Bem-vindo(a), Anônimo
Nome de Login
Senha
(Cadastre-se)
Cadastramento:
Último(a): Felipe_Goncalves
Hoje:: 0
Ontem: 0
Total: 7177

Pessoas on-line:
Visitantes: 29
Cadastrados: 21
Total: 50

On-line agora:
01: Adib_Osman
02: Breno_Ribeiro
03: Igor_Scopas
04: victor_peres
05: Rubens_Girardi
06: Alex_Vicintin
07: Norba_Jr
08: Emerson_Bisco
09: carlos_fiora
10: renato_yamauti
11: Mauricio_Caserta
12: Otávio_Domingues
13: Paulo_Cesar
14: Vinicius_Toshio
15: Mauricio_Foz
16: Luiz_Bertocco
17: Rodrigo_Rios
18: Leandro_Felippe
19: fernando_vendramini
20: Cristiano_Carita
21: Claudio_Kuga

IPAq, Instituto de Pesquisas em Aquicultura e Aquariologia -  aquários de reef e marinho

IPAq, Instituto de Pesquisas em Aquicultura e Aquariologia - aquários de reef e marinho: Forums

IPAq :: Exibir tópico - Alimentaçao de anemonas e actinias

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   FavoritosFavoritos   CondecoraçãoCondecoração   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Alimentaçao de anemonas e actinias
Ir à página 1, 2  Próximo

Adicionar aos Favoritos
Novo Tópico   Responder Mensagem    IPAq - Índice do Fórum -> Reef & Marinho de Peixes
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
waldemiro_baptista
Membro
Membro

Condecoração: 0
MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 9:50 pm    Assunto: Alimentaçao de anemonas e actinias Responder com Citação

Ola galera do forum, gostaria de tirar uma duvida a respeito da quantidade de alimento dado as anemonas e actinias.

Tenho um a anemona tapete, e alimento ela 2 vezes por semana, as actinias alimento de 2 em 2 dias e meu cerianthus 3 vezes por semana, elas sao alimentadas com pedaços de camarao com o tamanho de um grao de feijao + ou - .

Gostaria de saber se esta correto ou posso aumentar ou diminuir o intervalo das refeiçoes, valeu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Alexandre_Bendas
Membro
Membro

MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Waldemiro,
eu alimentava minha anêmona uma vez por semana, também com pedaços de camarão,
abçs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
vinicius_domingos
Membro
Membro

MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação

alimenta com molinésias vivas, pequenas 1 vez por semana Twisted Evil
Paulo_Giglioli
Membro
Membro

MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode manter o camarão
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fabriccio_cardoso
Membro
Membro

Condecoração: 1 (info)
Apoiadores (Tipo 1)
MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Para as outras está bom,! Para as actinias pode dar cocô,óleo queimado,sujeira do skimmer e etc.... Se elas se proliferam embaixo do cais das barcas Rio-Niterói,devem gostar destes petiscos Twisted Evil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Francisco_Fonseca
Membro
Membro

MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 12:18 am    Assunto: Viram??? Responder com Citação

U-hu! Não sou o único torcedor do "Actínias Futebol Clube"! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Joao_Basso
Comerciante
Comerciante

Condecoração: 1 (info)
Apoiadores (Tipo 1)
MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 12:34 am    Assunto: Re: Alimentaçao de anemonas e actinias Responder com Citação

waldemiro_baptista escreveu:
Ola galera do forum, gostaria de tirar uma duvida a respeito da quantidade de alimento dado as anemonas e actinias.

Tenho um a anemona tapete, e alimento ela 2 vezes por semana, as actinias alimento de 2 em 2 dias e meu cerianthus 3 vezes por semana, elas sao alimentadas com pedaços de camarao com o tamanho de um grao de feijao + ou - .

Gostaria de saber se esta correto ou posso aumentar ou diminuir o intervalo das refeiçoes, valeu.

Vc pode variar um pouco,com pedaços de vongole fresco,por exemplo,artemias vivas ,dadas com seringa,afinal,só feijão todos os dias,quem não enjoa?

Abraço

Basso
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Francisco_Fonseca
Membro
Membro

MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 1:43 pm    Assunto: Parâmetros Responder com Citação

Essa anêmona exige parâmetros de água muito rígidos, ou por criar-se até em cais de porto vive com qualquer tipo de ágiua salgada? Independente de PH, salinidade, densidade? A última que vi estava numa pedra fora d´água: devia ser por volta de meio-dia, inclusive.

Um abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Joni_Incessantes
Membro
Membro

MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro colega!!!!
Very Happy
"Gostaria de saber se esta correto ou posso aumentar ou diminuir o intervalo das refeiçoes, valeu".

Está bom até demais não precisa tanto rango (2 vezes por semana já seria mais do que suficiente) mas se não interferiu no sistema continue assim!!! Jóia

No mais faça o que o Mestre basso falou: Varie a alimentação com "pedaços de vongole fresco,por exemplo,artemias vivas ,dadas com seringa,afinal,só feijão todos os dias,quem não enjoa?" Jóia

QUanto a:
"Essa anêmona exige parâmetros de água muito rígidos, ou por criar-se até em cais de porto vive com qualquer tipo de ágiua salgada? Independente de PH, salinidade, densidade? A última que vi estava numa pedra fora d´água: devia ser por volta de meio-dia, inclusive." Rolling Eyes

Em que pese alguns invertebrados como as actínias equinas viverem sobre condições realmente precárias ao extremo ... vivendo até mesmo em poças de água salgada podre ... porquê não proporcionar á elas uma boa ou até ótima condição?? Wink

Faça o teu melhor pois se trata de um animal que "não pediu para estar em nossos reefs" (essa frase também é do mestre Basso!!!! Jóia

Abs a todos!!!!!!! Very Happy
Francisco_Fonseca
Membro
Membro

MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 3:47 pm    Assunto: Alimento Fresco Responder com Citação

Surgiu uma dúvida depois da minha última postagem:

como se consegue camarão e vôngole fresco em pequenas quantidades?

Não convém ir na peixaria e pedir 1 ou 2 camarões frescos por semana. Embarassed

Joni:

Me expressei mal. Eu queria saber se actínias tem os mesmos cuidados de aquário marinho (circulação, iluminação, frequência de TPA, skimmer) que outros seres ou está mais para ser o "peixe betta" do Reef por causa de sua resistência, dependo praticamente de cuidados iguais ao aquário de água doce.

Ou seja: pode viver na boa sem skimmer, com menos TPAs, com iluminação mais simples, mair resistência a temperaturas altas, etc?

Um abraço.
arthur_wallis
Membro
Membro

MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação

to cum um projeto pra um aquariozinho de 30 litros apenas com algumas actineas, to com planos de mantê-las com filtro externo (sem skimmer), porém tpas a cada 5, 6 dias....
vamo ve c da certo......
Francisco_Fonseca
Membro
Membro

MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 4:15 pm    Assunto: Isso! Responder com Citação

Minha idéia é essa.

Fazer um "pico" com lá seus 40 litros com actíniea, ouriço, paguros e "deu pra bola" (leia-se: e mais nada).

Por isso queria saber se dá para ir levando esse projeto como se fosse um aquário de água doce, excetuando-se o sal.

Um abraço.
Marcio_costa
Membro
Membro

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 8:03 am    Assunto: Responder com Citação

oi galera, Bom dia !
estou acompanhando o topico Very Happye fiquei louco com as anemonas actíniea
alguem teria uma mudinha para me doar ???? Very Happy

abraço fiquem com Deus.
arthur_wallis
Membro
Membro

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Se vc quiser uma é só ir em qualquer praia que tenha alguma área rochosa q vc acha....
Só pra avisar, elas são muito agressivas e comem tudo que encostar nela, se vc tver uma no aqua vai notar que varios animais irão sumir.....
Francisco_Fonseca
Membro
Membro

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 2:25 pm    Assunto: CV x Actínia Responder com Citação

O perigo da desinformação: Shocked

Antes de participar deste fórum minha idéia era botar num mesmo aquário cavalos-marinhos com actínias. Embarassed
Francisco_Fonseca
Membro
Membro

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 2:28 pm    Assunto: Tabela Responder com Citação

Tem alguma tabela de compatibilidade de invertebrados e peixes que inclua as actínias?
Francisco_Fonseca
Membro
Membro

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 2:33 pm    Assunto: O Resgate da Anêmona Ryan Responder com Citação

fabriccio_cardoso escreveu:
Para as outras está bom,! Para as actinias pode dar cocô,óleo queimado,sujeira do skimmer e etc.... Se elas se proliferam embaixo do cais das barcas Rio-Niterói,devem gostar destes petiscos Twisted Evil

Márcio,

já que moras aí no Rio, faça um favor para esses seres que o Fabraccio citou e tira uma de lá. Já que essas do cais vivem abaixo de mal tempo, acho que seria até um alívio confinar uma dela no teu aquário.

Só lembro que, conforme falaram aqui, ela tem mania de andar e, não é goleira, mas, onde ela passa por cima, morre tudo.
Marcio_costa
Membro
Membro

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Shocked Shocked Shocked caracaaaa que bixa brava rs... vou ver se axo alguma rs...
alguem sabe me dizer se em saquarema tem algumlugr pra coletar animais?
Francisco_Fonseca
Membro
Membro

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Experiementa enconstar o dedo do meio dela para ver a força com que puxa teu dedo para dentro. Wink
Fernando_Leibel
Membro
Membro

Condecoração: 2 (info)
Apoiadores (Tipo 2)
MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que escolheu duas anemonas muito agressivas para ter no aquario, acredito que deva repensar..

Quanto a alimentacao nao é necessária.. basta alimentar os peixes que sempre cai algo nelas.. e fundamental mesmo é uma boa iluminacao..
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    IPAq - Índice do Fórum -> Reef & Marinho de Peixes Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.