| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
waldemiro_baptista Membro

Registrado em: Nov 15, 2008 Mensagens: 228 Localização: Rio de Janeiro / RJ Condecoração: 0
|
Enviada: Qua Mar 18, 2009 9:50 pm Assunto: Alimentaçao de anemonas e actinias |
|
|
Ola galera do forum, gostaria de tirar uma duvida a respeito da quantidade de alimento dado as anemonas e actinias.
Tenho um a anemona tapete, e alimento ela 2 vezes por semana, as actinias alimento de 2 em 2 dias e meu cerianthus 3 vezes por semana, elas sao alimentadas com pedaços de camarao com o tamanho de um grao de feijao + ou - .
Gostaria de saber se esta correto ou posso aumentar ou diminuir o intervalo das refeiçoes, valeu. |
|
|
 |
Alexandre_Bendas Membro

Registrado em: Sep 04, 2006 Mensagens: 5400 Localização: Tijuca - Rio de Janeiro Condecoração: 0
|
Enviada: Qua Mar 18, 2009 9:51 pm Assunto: |
|
|
Waldemiro,
eu alimentava minha anêmona uma vez por semana, também com pedaços de camarão,
abçs |
|
|
 |
vinicius_domingos Membro

Registrado em: Jun 13, 2006 Mensagens: 1793 Localização: Rio de Janeiro grajaú Condecoração: 0
|
Enviada: Qua Mar 18, 2009 9:57 pm Assunto: |
|
|
alimenta com molinésias vivas, pequenas 1 vez por semana  |
|
|
 |
Paulo_Giglioli Membro

Registrado em: May 10, 2007 Mensagens: 737 Localização: São Paulo - SP Condecoração: 0
|
Enviada: Qua Mar 18, 2009 11:28 pm Assunto: |
|
|
| Pode manter o camarão |
|
|
 |
fabriccio_cardoso Membro

Registrado em: Jun 20, 2005 Mensagens: 3993 Localização: Niterói Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Qua Mar 18, 2009 11:33 pm Assunto: |
|
|
Para as outras está bom,! Para as actinias pode dar cocô,óleo queimado,sujeira do skimmer e etc.... Se elas se proliferam embaixo do cais das barcas Rio-Niterói,devem gostar destes petiscos  _________________ OH SENHOR!PEDI PRO CÉU SE ESCONDER UM POUQUINHO.PEDI PRA CHOVER MAS CHOVER DE MANSINHO........
Fabricciocoupey@yahoo.com.br |
|
|
 |
Francisco_Fonseca Membro

Registrado em: Feb 14, 2009 Mensagens: 1000 Localização: Porto Alegre Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 12:18 am Assunto: Viram??? |
|
|
U-hu! Não sou o único torcedor do "Actínias Futebol Clube"!  |
|
|
 |
Joao_Basso Comerciante

Registrado em: Apr 08, 2007 Mensagens: 2184 Localização: São Bernardo do Campo Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 12:34 am Assunto: Re: Alimentaçao de anemonas e actinias |
|
|
| waldemiro_baptista escreveu: | Ola galera do forum, gostaria de tirar uma duvida a respeito da quantidade de alimento dado as anemonas e actinias.
Tenho um a anemona tapete, e alimento ela 2 vezes por semana, as actinias alimento de 2 em 2 dias e meu cerianthus 3 vezes por semana, elas sao alimentadas com pedaços de camarao com o tamanho de um grao de feijao + ou - .
Gostaria de saber se esta correto ou posso aumentar ou diminuir o intervalo das refeiçoes, valeu. |
Vc pode variar um pouco,com pedaços de vongole fresco,por exemplo,artemias vivas ,dadas com seringa,afinal,só feijão todos os dias,quem não enjoa?
Abraço
Basso |
|
|
 |
Francisco_Fonseca Membro

Registrado em: Feb 14, 2009 Mensagens: 1000 Localização: Porto Alegre Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 1:43 pm Assunto: Parâmetros |
|
|
Essa anêmona exige parâmetros de água muito rígidos, ou por criar-se até em cais de porto vive com qualquer tipo de ágiua salgada? Independente de PH, salinidade, densidade? A última que vi estava numa pedra fora d´água: devia ser por volta de meio-dia, inclusive.
Um abraço. |
|
|
 |
Joni_Incessantes Membro

Registrado em: Dec 17, 2007 Mensagens: 744 Localização: Florianópolis Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 2:46 pm Assunto: |
|
|
Caro colega!!!!
"Gostaria de saber se esta correto ou posso aumentar ou diminuir o intervalo das refeiçoes, valeu".
Está bom até demais não precisa tanto rango (2 vezes por semana já seria mais do que suficiente) mas se não interferiu no sistema continue assim!!!
No mais faça o que o Mestre basso falou: Varie a alimentação com "pedaços de vongole fresco,por exemplo,artemias vivas ,dadas com seringa,afinal,só feijão todos os dias,quem não enjoa?"
QUanto a:
"Essa anêmona exige parâmetros de água muito rígidos, ou por criar-se até em cais de porto vive com qualquer tipo de ágiua salgada? Independente de PH, salinidade, densidade? A última que vi estava numa pedra fora d´água: devia ser por volta de meio-dia, inclusive."
Em que pese alguns invertebrados como as actínias equinas viverem sobre condições realmente precárias ao extremo ... vivendo até mesmo em poças de água salgada podre ... porquê não proporcionar á elas uma boa ou até ótima condição??
Faça o teu melhor pois se trata de um animal que "não pediu para estar em nossos reefs" (essa frase também é do mestre Basso!!!!
Abs a todos!!!!!!!  |
|
|
 |
Francisco_Fonseca Membro

|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 3:47 pm Assunto: Alimento Fresco |
|
|
Surgiu uma dúvida depois da minha última postagem:
como se consegue camarão e vôngole fresco em pequenas quantidades?
Não convém ir na peixaria e pedir 1 ou 2 camarões frescos por semana.
Joni:
Me expressei mal. Eu queria saber se actínias tem os mesmos cuidados de aquário marinho (circulação, iluminação, frequência de TPA, skimmer) que outros seres ou está mais para ser o "peixe betta" do Reef por causa de sua resistência, dependo praticamente de cuidados iguais ao aquário de água doce.
Ou seja: pode viver na boa sem skimmer, com menos TPAs, com iluminação mais simples, mair resistência a temperaturas altas, etc?
Um abraço. |
|
|
 |
arthur_wallis Membro

Registrado em: Oct 13, 2008 Mensagens: 2332 Localização: são paulo, zona sul, saúde Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 4:04 pm Assunto: |
|
|
to cum um projeto pra um aquariozinho de 30 litros apenas com algumas actineas, to com planos de mantê-las com filtro externo (sem skimmer), porém tpas a cada 5, 6 dias....
vamo ve c da certo...... _________________ msn e email: tegrapido@hotmail.com
celular: 7546-4622
Arthur Wallis |
|
|
 |
Francisco_Fonseca Membro

|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 4:15 pm Assunto: Isso! |
|
|
Minha idéia é essa.
Fazer um "pico" com lá seus 40 litros com actíniea, ouriço, paguros e "deu pra bola" (leia-se: e mais nada).
Por isso queria saber se dá para ir levando esse projeto como se fosse um aquário de água doce, excetuando-se o sal.
Um abraço. |
|
|
 |
Marcio_costa Membro

Registrado em: Dec 13, 2008 Mensagens: 120 Localização: RJ - Rio de Janeiro Condecoração: 0
|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 8:03 am Assunto: |
|
|
oi galera, Bom dia !
estou acompanhando o topico e fiquei louco com as anemonas actíniea
alguem teria uma mudinha para me doar ????
abraço fiquem com Deus. |
|
|
 |
arthur_wallis Membro

Registrado em: Oct 13, 2008 Mensagens: 2332 Localização: são paulo, zona sul, saúde Condecoração: 0
|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 2:16 pm Assunto: |
|
|
Se vc quiser uma é só ir em qualquer praia que tenha alguma área rochosa q vc acha....
Só pra avisar, elas são muito agressivas e comem tudo que encostar nela, se vc tver uma no aqua vai notar que varios animais irão sumir..... _________________ msn e email: tegrapido@hotmail.com
celular: 7546-4622
Arthur Wallis |
|
|
 |
Francisco_Fonseca Membro

|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 2:25 pm Assunto: CV x Actínia |
|
|
O perigo da desinformação:
Antes de participar deste fórum minha idéia era botar num mesmo aquário cavalos-marinhos com actínias.  |
|
|
 |
Francisco_Fonseca Membro

|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 2:28 pm Assunto: Tabela |
|
|
| Tem alguma tabela de compatibilidade de invertebrados e peixes que inclua as actínias? |
|
|
 |
Francisco_Fonseca Membro

|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 2:33 pm Assunto: O Resgate da Anêmona Ryan |
|
|
| fabriccio_cardoso escreveu: | Para as outras está bom,! Para as actinias pode dar cocô,óleo queimado,sujeira do skimmer e etc.... Se elas se proliferam embaixo do cais das barcas Rio-Niterói,devem gostar destes petiscos  |
Márcio,
já que moras aí no Rio, faça um favor para esses seres que o Fabraccio citou e tira uma de lá. Já que essas do cais vivem abaixo de mal tempo, acho que seria até um alívio confinar uma dela no teu aquário.
Só lembro que, conforme falaram aqui, ela tem mania de andar e, não é goleira, mas, onde ela passa por cima, morre tudo. |
|
|
 |
Marcio_costa Membro

Registrado em: Dec 13, 2008 Mensagens: 120 Localização: RJ - Rio de Janeiro Condecoração: 0
|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 3:08 pm Assunto: |
|
|
caracaaaa que bixa brava rs... vou ver se axo alguma rs...
alguem sabe me dizer se em saquarema tem algumlugr pra coletar animais? |
|
|
 |
Francisco_Fonseca Membro

|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 5:16 pm Assunto: |
|
|
Experiementa enconstar o dedo do meio dela para ver a força com que puxa teu dedo para dentro.  |
|
|
 |
Fernando_Leibel Membro

Registrado em: Jan 29, 2006 Mensagens: 502 Localização: Sao Paulo Condecoração: 2 (info)
|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 8:48 pm Assunto: |
|
|
Acho que escolheu duas anemonas muito agressivas para ter no aquario, acredito que deva repensar..
Quanto a alimentacao nao é necessária.. basta alimentar os peixes que sempre cai algo nelas.. e fundamental mesmo é uma boa iluminacao.. |
|
|
 |
|