| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Angelo_Tsutsumi Membro

Registrado em: Nov 12, 2004 Mensagens: 912 Localização: SP - Zona Leste - Itaquera Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Jun 08, 2006 9:53 am Assunto: Dica para Actinicas... |
|
|
Fala Galera vai ter gente querendo me matar por isso, mas fiz alguns testes com algumas T5 e segue a dica para quem estiver querendo lâmpadas Actinicas procurem as T5 Azul da OSRAM, são baratinhas e são show de bola, vou ver se consigo tirar umas fotos para mostrar...ok
Detalhe a OSRAM também tem T5 brancas, mas essas eu testei e não gostei muito não, também testei umas T5 da Ecolume de 6500K, mas também não são lá essas coisas... mas a azul podem usar que eu assino embaixo...ok
Eu comprei na Rua Santa Ifigênia na Eletrica Paulista, mas basta entrar no site da Osram e procurar um revendedor mais próximo...ok
A galera ainda não testei o tempo de vida útil de cada lâmpada, pois estou usando elas apenas há um mês...ok
Lampada T5 Azul da Osram 14W 55cm - R$ 30,00
Reator duplo eletrônico 14W - R$ 20,00
Lampada T5 Branca 14W 55cm 6.500K Ecolume - R$ 8,00.
Abraços. _________________ Não há nada que não possa ser constantemente melhorado...
Cel. 11 9274-4717
email: angelotsutsumi@yahoo.com.br
msn: reefangelo@hotmail.com |
|
|
 |
Roberto_Denadai Membro

Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Jun 08, 2006 10:10 am Assunto: |
|
|
Fala Angelo,
Obrigado por compartilhar essa dica conosco. O preço é excelente !!
Vc tirou suas HQI e usa agora apenas T5 ?
Abração |
|
|
 |
Angelo_Tsutsumi Membro

Registrado em: Nov 12, 2004 Mensagens: 912 Localização: SP - Zona Leste - Itaquera Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Jun 08, 2006 10:18 am Assunto: |
|
|
Fala Roberto, tudo bem...
No aquário Principal eu deixei duas de 150W 14K, e mais 4 T5 azul e 4 T5 brancas de 6.500K, achei melhor não arriscar né afinal teste é teste, mas no aqua da garagem deixei apenas 4 T5 brancas da Osram 4.000K e duas Azuis, vou tentar tirar fotos deste aqua só com as brancas e só com as azuis para vcs verem o efeito das azuis nos corais, são realmente fantásticas na minha opnião 2 x T5 14W Azul da Osram batem fácil a uma URI 95W Actinica nova... _________________ Não há nada que não possa ser constantemente melhorado...
Cel. 11 9274-4717
|
|
 |
Roberto_Denadai Membro

|
Enviada: Qui Jun 08, 2006 10:24 am Assunto: |
|
|
| Citação: | | são realmente fantásticas na minha opnião 2 x T5 14W Azul da Osram batem fácil a uma URI 95W Actinica nova |
Puxa, deve ser boa mesmo então. Eu tenho uma URI VHO de 95W...
Vou colocar 4 dessa de 14W então, bem mais barato e econômico
Abração |
|
|
 |
Angelo_Tsutsumi Membro

|
Enviada: Qui Jun 08, 2006 10:29 am Assunto: |
|
|
Você não vai se arrepender Roberto, vou tentar tirar fotos do aqua com elas pra galera ver...
Vc precisa só ver direitinho o tamanho delas para o seu aqua, no meu caso tive que usar de 14W em função do tamanho (55cm), mas existem maiores a próxima é de 28W que tem 110cm, e por ai vai... _________________ Não há nada que não possa ser constantemente melhorado...
Cel. 11 9274-4717
|
|
 |
Marcio_Moraes Membro

Registrado em: Sep 30, 2004 Mensagens: 11197 Localização: Usina / RJ Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Jun 08, 2006 11:52 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela dica Angelo!
alem do custo menor para adquirir a lampada e o reator ainda se economiza no consumo de energia! _________________
 |
|
|
 |
Felipe_Cazzolato Membro

Registrado em: Oct 17, 2005 Mensagens: 559 Localização: São José dos Campos SP Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Jun 08, 2006 1:24 pm Assunto: |
|
|
Muito boa informação Angelo!!! vou procurar as T5 azuis hj mesmo...
Coloca as fotos pra gente ver como ficou!!! vlw |
|
|
 |
Rafael_Arruda_RJ Membro

Registrado em: Mar 19, 2005 Mensagens: 998 Localização: Rio de Janeiro Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Qui Jun 08, 2006 1:29 pm Assunto: |
|
|
Assim que puderem, quem comprar essas T5 actínicas, tirem fotos e postem !
Um abraço! |
|
|
 |
Angelo_Tsutsumi Membro

|
Enviada: Sex Jun 09, 2006 2:06 pm Assunto: |
|
|
Galera o Roberto Pinto foi na Eletrica Paulista comprar as T5 azuis e chegando lá teve uma grande surpresa, um lojista (de aquarios) foi lá e comprou o estoque todo desta lampada, todas as de 14W e todas as de 28W, total de 40 lâmpadas...
Mas semana que vem devem chegar mais... acho que andei fazendo muita propaganda desta lâmpada...hehehe. _________________ Não há nada que não possa ser constantemente melhorado...
Cel. 11 9274-4717
|
|
 |
Roberto_Denadai Membro

|
Enviada: Sex Jun 09, 2006 3:01 pm Assunto: |
|
|
Putz Angelo.....que azar...mas se chegar mais beleza Tá muito bom o preço mesmo |
|
|
 |
Celso_Suguimoto Membro

Registrado em: Apr 14, 2004 Mensagens: 20228 Localização: São Paulo/SP Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Sex Jun 09, 2006 3:30 pm Assunto: |
|
|
Mais pro final do mes provavelmente eu vá passar na Paulista Eletrica ... preciso trocar minhas actinias... mas creio que essas T5 azuis sejam semelhantes as fluos azuis... ou seja vai ter um beneficio apenas estetico pois emitem pouco UV _________________ No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais nítido do que o pára-brisa |
|
|
 |
Sandro_Campos Membro

Registrado em: Feb 28, 2005 Mensagens: 967 Localização: Cachambi Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Sex Jun 09, 2006 3:55 pm Assunto: |
|
|
Angelo, coloca as fotos ai pra gente.  _________________ Novo Aquario:
Juntos em defesa ao meio ambiente. |
|
|
 |
Angelo_Tsutsumi Membro

|
Enviada: Seg Jun 12, 2006 7:29 am Assunto: |
|
|
Fala Celso, eu não estudei muito a parte técnica dessas lâmpadas, o meu conhecimento fica mesmo na parte prática de ter utilizado essas lampadas assim como a Lampada de 400W da Phillips, mas o Roberto deu uma estudada na ficha técnica de ambas e disse que elas tem o mesmo efeito das lampadas de 20K (ficha técnica) na prática eu te digo que os corais ficam muito acessos e com cores maravilhosas, como disse acima duas T5 de 14W batem fácil uma URI actinica de 95W e isso em todos os aspectos, acendem muiiiiiito mais os corais, e também deixam o visual geral muito bonito, mas o que considero para afirmar que são melhores é o resultado final nas cores dos corais...
É que estou sem máquina mas vou tentar tirar umas fotos esta semana...ok
Abraços. _________________ Não há nada que não possa ser constantemente melhorado...
Cel. 11 9274-4717
|
|
 |
Celso_Suguimoto Membro

Registrado em: Apr 14, 2004 Mensagens: 20228 Localização: São Paulo/SP Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Seg Jun 12, 2006 6:53 pm Assunto: |
|
|
heheh eu admiro muito esse seu espirito inovador... Ainda nao tenho dados tecnicos das T5, mas assim que conseguir eu posto um comparativo entre elas.
Vamos ver se sobrou alguma ainda na Paulista Eletrica _________________ No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais nítido do que o pára-brisa |
|
|
 |
Carlos_Andre Membro

Registrado em: Apr 14, 2004 Mensagens: 1971 Localização: Ipatinga/Minas gerais Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Jun 13, 2006 3:00 pm Assunto: |
|
|
fala Angelo,
Essa T5 da OSRAM q vc está usando é a "LUMILUX T5 HE - fluorescente tubular colorida" na cor azul, certo?
No site da OSRAM , os dados dessa lampada sào:
Vou ver se encontro essas lampadas para testar tb
[]s _________________ e-mail/msn: carlosandre11@yahoo.com.br
Editado pela última vez por Carlos_Andre em Sáb Ago 19, 2006 1:15 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Marcio_Sala Membro

Registrado em: Jul 25, 2005 Mensagens: 289 Localização: São Paulo - Zona Sul Condecoração: 0
|
Enviada: Sex Jun 23, 2006 4:40 pm Assunto: |
|
|
Angelo,
Como esta o aquario com essas lampadas, continua com a mesma opniao?? | Citação: | | duas T5 de 14W batem fácil uma URI actinica de 95W e isso em todos os aspectos, acendem muiiiiiito mais os corais, e também deixam o visual geral muito bonito, mas o que considero para afirmar que são melhores é o resultado final nas cores dos corais... | , por favor se possivel coloque as fotos, pois os menos afortunados$$$$ estão doidos por essas alternativas mais em conta!!
Marcio sala |
|
|
 |
Celso_Suguimoto Membro

|
Enviada: Sáb Jun 24, 2006 7:38 pm Assunto: |
|
|
Boas e mas noticias galera... eu passei hj pela Santa Ifigenia... fui primeiro na Paulista Eletrica...
Não existe mais Reator de alto fator 110V apenas os de baixo... alias existe sim... da Philips mas que na loja custa uns 80 reais... Como sou meio purista ainda.. procurei na Etil uma quadra depois... eles tinham reator de alto fator de potencia (pasmem .99) 51 reais, somados a 2 T5 28W e 1,15m 30 cada...
SE der tempo eu instalo amanha... senao vou deixar pra semana que vem... pra experimentar... a priori nao é igual a actinia nao... ela nao emite proporcionalmente o UVA da actinia.. portanto nao vao com tanta sede ao pote assim. _________________ No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais nítido do que o pára-brisa |
|
|
 |
pedro_hirata Membro

Registrado em: Sep 03, 2004 Mensagens: 1523 Localização: SP/ SAMPA [V. Mariana] Condecoração: 0
|
Enviada: Dom Jun 25, 2006 8:06 am Assunto: |
|
|
Celso,
Você sabe se tem lá na Sta Efigenia dessas T5 com 90 cm ??
Abraços ! _________________ www.fotolog.com/HIRATA_PEDRO
[What are you waiting for...??] |
|
|
 |
Celso_Suguimoto Membro

|
Enviada: Dom Jun 25, 2006 8:26 am Assunto: |
|
|
| pedro_hirata escreveu: | Celso,
Você sabe se tem lá na Sta Efigenia dessas T5 com 90 cm ??
Abraços ! |
Eu só encontrei em dois tamanhos.... 45 cm 115 cm, 14W e 28W respectivamente... mas aguarde um pouco.. ainda nao sei se realmente vale a pena... vou testar... _________________ No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais nítido do que o pára-brisa |
|
|
 |
pedro_hirata Membro

Registrado em: Sep 03, 2004 Mensagens: 1523 Localização: SP/ SAMPA [V. Mariana] Condecoração: 0
| |
|
 |
|