| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Augusto_Wolff Membro

Registrado em: Oct 03, 2007 Mensagens: 616 Localização: Rio de Janeiro - Valqueire Condecoração: 0
|
Enviada: Seg Abr 14, 2008 7:50 pm Assunto: |
|
|
Eu acho o reef do Rogerio Miguel um dos mais bonitos!
Não tanto pelos corais, mas sim pelo layout e atenção nos detalhes, além do alto nível dos equipamentos!
 |
|
|
 |
Roberto_Denadai Membro

Registrado em: Apr 24, 2004 Mensagens: 18488 Localização: São Paulo Condecoração: 0
|
Enviada: Seg Abr 14, 2008 8:28 pm Assunto: |
|
|
| Fabiano_Abreu escreveu: |
Qual é o endereço deste forum?
|
www.zeovit.com _________________ The biggest risk in life is to never take one |
|
|
 |
Emerson_lango Membro

Registrado em: Mar 28, 2007 Mensagens: 519 Localização: Apucarana-PR Condecoração: 0
| |
|
 |
Joao_Basso Membro

Registrado em: Apr 08, 2007 Mensagens: 2098 Localização: São Bernardo do Campo Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Ter Abr 15, 2008 12:05 am Assunto: resposta |
|
|
Prezados aquaristas
As fotos mostradas entusiasmam a todos que veem estes magnificos aquarios,a ponto de estar montando o meu,já que nunca tive um aquário de sps.Sera o primeiro, e espero atingir estes niveis,mas fica uma pergunta que os que tem aquarios a mais tempo (sps) poderiam me tirar uma duvida,que já começa a me incomodar;quando tudo atinge a magnitude,já que pelo visto eles crescem numa velocidade extrema,o que fazer?Simplismente desmonta-se tudo?Devemos podar os corais ,como um bonzai?por quanto tempo dura essa magnitude,esse explendor?Aqui só aparecem aquarios extremamente bonitos,e as fases diferentes,ninguem mostra por que?Deixo as respostas aos mais experientes,enfim , conclusões.
Abraço
Basso |
|
|
 |
Celso_Suguimoto Membro

Registrado em: Apr 14, 2004 Mensagens: 19835 Localização: São Paulo/SP Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Ter Abr 15, 2008 7:49 am Assunto: |
|
|
Augusto... show essa disposição das rochas...
Fui dar uma fuçada na reefforum
http://www.reefforum.net/showthread.php?t=8346
| Citação: | Aquario
195cm * 70cm * 65cm = 887L brutos
Sump: 2* 60cm * 49,5cm * 46cm
Refugio: 180cm * 11,5cm * 16,5cm
10kg de areia de coral morta
Magro algas
Refugio nº 2
25kg de areia de coral morta
20 pés de mangal
Substrato:
300kg aragonita viva ( Caribe Sea )
Rocha Viva: 20 kg
Rocha morta: 30 kg
Escumador:
1-Bubble King 300 (para 3000L )
Iluminacão:
1-Calha feita por Rui Alves com 3 x HQI 250w-10000k + 4 x T5 80w = 2 x Brancas e 2 x ACT com o total de 1070W ligadas 6 a 8 horas
1-Moonlighit 120cm DIY
Movimentacão:
2 Turbelle Stream 6000 + 2 Turbelle Stream 6100 (com um multicontrolador 7095 )
Retorno da Sump para o aquario:
1-Red Dragon 6000 (6500L/h)
Aquecimento:
2-Termostatos de 250w
Arrefecimento:
1-Refrigerador construido pelo Fernando Ribeiro ( para 1500L )
1-AC ( na sala )
Equipamentos:
1-Osmose de 5 estagios
1-Controlador de potencial Redox da Tunze 7075/2
1-Ozonizadore Sander 100
1-Osmoregulador Water Level Alarm da Tunze (protecção over flow e contra run dry de bombas)
1-Reactor de plâncton DIY: com uma garrafa de 2g de Co2
1-Reactor de kalkwasser Deltec KM500S ( para 5000L )alimentado por uma bomba peristaltica SP3000 3L/h
1-Reactor de Cálcio: Deltec PF 601 ( para 2000L ) ,alimentado por uma bomba de fole IWAKI KBR3X de 180ml/m .(trabalha 24 h) com midia Rowalith C+ com garrafa de 10Kg de Co2 e valvula selonoide com Controller PH Control Set da Aquamedic
Aquario de apoio (fora de serviço)120cm * 100cm * 45cm = 650L
Substrato:
70kg de rocha viva
50kg de aragonita viva ( Caribe Sea )
Escumador:
1-Schuran Jetskim 200 ( para 2000L )
Iluminacão:
1-Calha DIY de 120cm com 150w HQI + 4 x T5 39w com Moonlighit ligadas 6 a 8 horas
Movimentacão:
2-Tunze Turbelle nanostream 6045 2*4500L/h
Aquecimento:
2-Termostatos de 250w
Arrefecimento:
1-Controlador de temperatura DIY "que desliga e liga 3 ventiladores"
Equipamentos:
1-Osmoregulador da Deltec
1-Reactor de Kalkwasser DIY (by José Alves): alimentado por uma bomba peristaltica SP3000 3L/h
1-Weipro PH controller PH-2010
1-Reactor de Cálcio DIY :alimentado por uma bomba de fole IWAKI KBR3X de 180ml/m .(trabalha 24 h) ,com garrafa de 2Kg de Co2 e valvula selonoide com midia da ARM ,Deltec ,Tunze ,Knop e 10% de Magnesium da Grotech.
Aquario de propagação (suspenso até ser necessario) 150*90*30 =400L
sump: 75*65*31
Iluminacão:
1-Calha DIY de 150cm com 10 x T5 39w com Moonlighit ligadas 6 a 8 horas
Movimentacão:
2-Tunze Turbelle nanostream 6045 2*4500L/h
Retorno da Sump para o aquario
1-Red Dragon 4500 (4500L/h)
|
_________________ A melhor hora pra consertar o telhado é quando não está chovendo |
|
|
 |
Rodrigo_Galluf Membro

Registrado em: Dec 29, 2006 Mensagens: 4256 Localização: Rio de Janeiro Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 15, 2008 12:33 pm Assunto: Re: resposta |
|
|
| Joao_Basso escreveu: | Prezados aquaristas
As fotos mostradas entusiasmam a todos que veem estes magnificos aquarios,a ponto de estar montando o meu,já que nunca tive um aquário de sps.Sera o primeiro, e espero atingir estes niveis,mas fica uma pergunta que os que tem aquarios a mais tempo (sps) poderiam me tirar uma duvida,que já começa a me incomodar;quando tudo atinge a magnitude,já que pelo visto eles crescem numa velocidade extrema,o que fazer?Simplismente desmonta-se tudo?Devemos podar os corais ,como um bonzai?por quanto tempo dura essa magnitude,esse explendor?Aqui só aparecem aquarios extremamente bonitos,e as fases diferentes,ninguem mostra por que?Deixo as respostas aos mais experientes,enfim , conclusões.
Abraço
Basso |
Basso esquece isso, o Denadai veio com esse papo mas ele não é realidade aqui no Brasil. Se acha que se tivessemos aquaristas aqui com colonias enormes tendo que ser podadas constantemente não teriamos varios desses reef sendo exibidos aqui nesse tópico? Todos os reef brasileiros mostrados aqui, me desculpem a sinceridade, mas não chegam nem aos pés dos arranha céus dos reefs de sps gringos que temos nesse tópico. Eu vejo esse assunto como uma preocupação muito desnecessaria aqui pra gente. Quero ver apenas 1 aquario nacional lotado de colonias de sps coloridos que tenham que ser cortadas pois estam pulando pra fora d'água como temos varios lá fora. Apenas 1. |
|
|
 |
Fabiano_Abreu Membro

Registrado em: Sep 06, 2006 Mensagens: 487 Localização: Belo Horizonte Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 15, 2008 2:48 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo,
Acho sinceramente que é apenas questão de tempo.
Com o desenvolvimento gigantesco do hobby aqui no Brasil, e com a proliferação dos tanques de SPS, acredito que um ou dois anos esse será um problema real.
É uma questão de tempo, e é bom que se discuta sobre isso com antecedência. _________________ É isso aí.
Abs
Fabiano Pfeilsticker |
|
|
 |
Rodrigo_Galluf Membro

Registrado em: Dec 29, 2006 Mensagens: 4256 Localização: Rio de Janeiro Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 15, 2008 5:25 pm Assunto: |
|
|
| Fabiano_Abreu escreveu: | Rodrigo,
Acho sinceramente que é apenas questão de tempo.
Com o desenvolvimento gigantesco do hobby aqui no Brasil, e com a proliferação dos tanques de SPS, acredito que um ou dois anos esse será um problema real.
É uma questão de tempo, e é bom que se discuta sobre isso com antecedência. |
Não acredito em um ou dois anos não.. Um pouco mais pode ser. Se tratando de tanques lotados de colonias de sps coloridos ainda estamos na estaca zero, por isso que acredito que precisaremos de mais tempo do que isso. Pra mim sinceramente esse assunto hoje é virtual aqui. |
|
|
 |
Augusto_Wolff Membro

Registrado em: Oct 03, 2007 Mensagens: 616 Localização: Rio de Janeiro - Valqueire Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 15, 2008 5:35 pm Assunto: |
|
|
Pois é Celso!
Pra mim daqui a 1-2 anos esse vai ser TOTM.
Detalhe na película espelhada que ele botou no fundo do reef.. Simplesmente genial! Idéia anotada no meu caderninho para o próximo reef! |
|
|
 |
Luis_Fernando_Tressoldi Membro

Registrado em: Feb 16, 2006 Mensagens: 748 Localização: SP Condecoração: 0
|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 12:25 am Assunto: mais 2 |
|
|
Aquário em Dezembro
Aquário em Janeiro
 |
|
|
 |
Celso_Suguimoto Membro

Registrado em: Apr 14, 2004 Mensagens: 19835 Localização: São Paulo/SP Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 9:27 am Assunto: |
|
|
Esse reef pra mim é classico
 _________________ A melhor hora pra consertar o telhado é quando não está chovendo |
|
|
 |
osmar_luis_segato Membro

Registrado em: Dec 09, 2006 Mensagens: 464 Localização: Porto Feliz - SP Condecoração: 0
|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 10:51 am Assunto: reef classico |
|
|
Celso, realmente esse reef é uma baita inspiração.
gosto muito desses reef com largos e com grande profundidade, as medidas de meu display estão sempre se alterando em função disso, hehe.
abração. |
|
|
 |
Roberto_Denadai Membro

Registrado em: Apr 24, 2004 Mensagens: 18488 Localização: São Paulo Condecoração: 0
|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 11:30 am Assunto: |
|
|
Aqui o mesmo aquário que o Celso postou.....o cara já deu uma relaxada.....já não tá tão bonito......e depois deu {Por favor nao usem termos de baixo calão} e perda total no aquário dele.....teve que recomeçar
 _________________ The biggest risk in life is to never take one |
|
|
 |
Rodrigo_Galluf Membro

|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 11:40 am Assunto: |
|
|
Já reparou que pelo menos 80% desses aquários tops que aparecem são DSB?
 |
|
|
 |
Roberto_Denadai Membro

|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 11:55 am Assunto: |
|
|
| Rodrigo_Galluf escreveu: | Já reparou que pelo menos 80% desses aquários tops que aparecem são DSB?
 |
Nada, tudo camadinha pequena de 3-4 cm.....esse da foto acima o cara sifona a areia direto e repõe
Tenho muitas fotos aqui tb de BB show....só olhar os TOTM...olha o de dezembro de 07  _________________ The biggest risk in life is to never take one |
|
|
 |
Rodrigo_Galluf Membro

|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 12:37 pm Assunto: |
|
|
| O tanque de dez/07 é muito bonito, mas você ve que nenhuma foto ele deixou aparecer direito o BB. Porque deve ta todo encardido. Acho que o segredo no BB é ocupar o máximo possível com rochas e corais pro fundo não aparecer. |
|
|
 |
Francisco_MAX_Salido Membro

Registrado em: Feb 09, 2005 Mensagens: 4939 Localização: Ipiranga - São Paulo - SP Condecoração: 0
|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 12:47 pm Assunto: |
|
|
O Oregon Reef é uma unanimidade .... realmente perfeito !!!!
Gostaria de relaxar e ficar com um aquário igual .... seria show de bola cruzar as pernas ... uma cerva na mão e ficar olhando o aquário "relaxado"
Abraço,
MAX _________________ Good judgement comes from experience.
Experience comes from poor judgement. |
|
|
 |
Rodrigo_Galluf Membro

|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 3:10 pm Assunto: |
|
|
| Francisco_MAX_Salido escreveu: | O Oregon Reef é uma unanimidade .... realmente perfeito !!!!
Gostaria de relaxar e ficar com um aquário igual .... seria show de bola cruzar as pernas ... uma cerva na mão e ficar olhando o aquário "relaxado"
Abraço,
MAX |
o reef do mês da reefkeeping o cara diz que o reef dele ta no auto-pilot direto, funciona tudo sozinho, caso alguma coisa saia do previsto ele recebe a informação pelo celular dizendo exatamente o que aconteceu. |
|
|
 |
Celso_Suguimoto Membro

|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 4:18 pm Assunto: |
|
|
| Roberto_Denadai escreveu: | Aqui o mesmo aquário que o Celso postou.....o cara já deu uma relaxada.....já não tá tão bonito......e depois deu {Por favor nao usem termos de baixo calão} e perda total no aquário dele.....teve que recomeçar
 |
Poxa um powder e um achilles nadando juntos....
Mesmo o aquario dando uma relaxada ainda é lindo _________________ A melhor hora pra consertar o telhado é quando não está chovendo |
|
|
 |
Rodrigo_Galluf Membro

|
Enviada: Dom Abr 20, 2008 9:58 am Assunto: |
|
|
3 skimmers
 |
|
|
 |
|