| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Fundo Azul ou Preto |
| Azul |
|
43% |
[ 44 ] |
| Preto |
|
56% |
[ 57 ] |
|
| Total de Votos : 101 |
|
| Autor |
Mensagem |
Rodrigo_Galluf Membro

Registrado em: Dec 29, 2006 Mensagens: 4296 Localização: Rio de Janeiro Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 1:00 am Assunto: |
|
|
Sabe que eu não achei feio o fundo branco..  |
|
|
 |
cirde_filho Membro

Registrado em: Sep 18, 2007 Mensagens: 1236 Localização: RJ Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 9:59 am Assunto: |
|
|
Usei uma placa de policarbonato azul escuro de 2 mm, comprada em Sampa na Actos (http://www.actos.com.br) e foi ótimo: como é rígida, é só encostar atrás que 2 pedacinhos de durex seguram, e devido à pouca espessura o limpador magnético passa tranqüilo sem se soltar. Mas tem que ser um bom limpador no meu caso, pois o vidro é 12 mm, mais a espessura do plástico ficam 14 mm que o ímã tem que segurar... Para meu 140x60x60 ela custou cerca de R$ 40 já cortada.
"Testei" outras cores de fundo, e achei o azul escuro o que dava mais sensação de profundidade. Mas todo dia eu limpo...
Abraço |
|
|
 |
Beto_Reis Membro

Registrado em: Nov 16, 2006 Mensagens: 499 Localização: Palmas - PR / CEP: 85555-000 Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 10:36 am Assunto: |
|
|
eu acho que se limpar todo dia, o azul é a´te mais bonito...
eu tenho papel contact atrás do aqua e silicone preto por dentro...
acho bom que assim não nascem algas calcáreas no vidro traseiro, que é mais difícil de limpar...
e nos vidros frontal e laterais, limpo todo dia com o mag-float... em 3 min. no máximo já passei e repassei o mag por todo o aqua!
E outra, vidro riscado aparece de longe se o fundo for preto... se não tiver fundo nenhum, pode até lixar o vidro quase que não aparece nada! |
|
|
 |
Joao_Basso Comerciante

Registrado em: Apr 08, 2007 Mensagens: 2184 Localização: São Bernardo do Campo Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 11:08 am Assunto: |
|
|
Prezados
Pergunta interessante,acho que fundo preto,que sempre usei,absorve luz,estou pensando em fundo azul claro em chapa comprada na actos,em Santo André,a de 1 mm custa 16,70,acho que se for clara,aumentarei a luminosidade,embora o preto de uma impressão de infinito,aumenta a sensação de profundidade.Continuo pensando,pois a minha eu colo com silicone,por dentro,e ai não tenho como tirar.Acho luminosidade importante.
Abraço
Basso |
|
|
 |
cirde_filho Membro

Registrado em: Sep 18, 2007 Mensagens: 1236 Localização: RJ Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 11:49 am Assunto: |
|
|
Olá Basso
Para tirar a dúvida eu comprei umas 3 folhas de cartolina azul claro, outra de azul escuro e outra preta. Fiz 3 conjuntos de 140x60x60 unidos por tape e coloquei atrás do aqua, prendendo de qq jeito com fita tape. Liguei tudo e fiquei olhando de dia e de noite, e achei que o azul claro ficou muito artificial, cara de "tanque" mesmo, o preto ficou refletindo demais as rochas iluminadas e mostrava demais qualquer sujeirinha/incrustação. O azul escuro não fazia o contraste absoluto do preto e dava uma impressão de profundidade...
Aliás, eu coloco a placa, obviamente, por fora do aquário. A de 2mm é excelente pois é muito mais rígida do que a de 1mm, e permite que o magfloat não perca a aderência...
Abraço |
|
|
 |
Roberto_Denadai Membro

Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 12:37 pm Assunto: |
|
|
Para os que manjam de photoshop.....por favor coloca um fundo azul aqui pra mim.....eu fiquei tentando ontem e nada
To quase comprando um livro pra aprender a mexer nesse photoshop
 |
|
|
 |
Eduardo_Finotti Membro

|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 1:21 pm Assunto: |
|
|
Ta ai
 |
|
|
 |
Claudio_Kuga Membro

Registrado em: May 14, 2007 Mensagens: 5989 Localização: Vila Mariana - São Paulo Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 1:31 pm Assunto: |
|
|
Votei e tambem no seu caso Denadai, prefiro o preto.
Abracos |
|
|
 |
Roberto_Denadai Membro

|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 1:31 pm Assunto: |
|
|
cacildas, que azulão  |
|
|
 |
Oda_palazini Membro

Registrado em: Jan 11, 2008 Mensagens: 2682 Localização: SAMPA zona SUL Interlagos Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 1:51 pm Assunto: aq |
|
|
Varia de aquario p/ aquario
o azul fica mais parecido com o mar,
mas tem que ser um azul (mais escuro)
votei no azul,mas o preto tambem ficou interessante  |
|
|
 |
Roberto_Denadai Membro

|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 1:55 pm Assunto: |
|
|
Talvez nem preto nem azul claro....mas um azul mais escuro como na foto abaixo fica legal
 |
|
|
 |
Eduardo_Finotti Membro

|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 3:39 pm Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |
Eduardo_Finotti Membro

|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 3:49 pm Assunto: |
|
|
Que tal Rosa choque!!!!!
 |
|
|
 |
Roberto_Denadai Membro

|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 4:11 pm Assunto: |
|
|
Ai apelou  |
|
|
 |
Rubens_Rabello Membro

Registrado em: Feb 07, 2008 Mensagens: 462 Localização: Sao Paulo - pirituba - viaaqua@hotmail.com Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 4:23 pm Assunto: |
|
|
ta aqui, só nao sei como colocar a foto...
 |
|
|
 |
Carlos_Monteiro Membro

Registrado em: Dec 08, 2006 Mensagens: 1998 Localização: Natal - RN Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 4:42 pm Assunto: |
|
|
Esse negócio que essa ou aquela cor no fundo destaca mais os animais é relativo. Eu particularmente vejo bem mais as cores com fundo preto ou, no mínimo, azul bem escuro. Além de que, se for azul claro, cansa mais a minha vista ficar olhando pro aquário por muito tempo.
O problema também a ser levantado é se no azul não vão nascer algas... Se nascerem, toda essa discussão sobre qual cor é melhor vai pro beleléu, já que o fundo vai ficar meio vermelho e rosa com as algas.
Agora, é interessante saber até que ponto a reflexão da luz num fundo azul contribui para a saúde dos corais em relação a um fundo preto. Dependendo do resultado, é praticamente irrelevante usar preto ou azul. Existe algum estudo a respeito?
Abraços. _________________ "A cerveja e a cachaça são os piores inimigos do homem. Mas o homem que foge dos seus inimigos é um covarde." (Zeca Pagodinho) |
|
|
 |
wander_silva Membro

Registrado em: Jul 04, 2007 Mensagens: 1040 Localização: recereio - rj Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 4:45 pm Assunto: |
|
|
| Olá Denadai, tenho alguma experiência com fundos de aquário e, se me permite; se vc for aplicar o fundo azul, use uma placa de acrílico azul, é só escolher a tonalidade na loja, mas eu coloquei um fundo assim em um aquário de um amigo que estava com o vidro arranhado, depois de alguns meses a chapa como não era grossa deformou um pouco e com a luz ligada dava para ver umas ondulações. Agora como designer e trabalhando com cenários digo que o fundo preto fica mais elegante e imponente. (o fundo azul briga pela atenção no visual) acho que o conteúdo (corais e peixes) é que precisa estar em destaque. Mas isso é uma decisão sua, por que vc é quem vai olhar diariamente para ele. Boa sorte!!! |
|
|
 |
Rodrigo_Galluf Membro

Registrado em: Dec 29, 2006 Mensagens: 4296 Localização: Rio de Janeiro Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 6:05 pm Assunto: |
|
|
| wander_silva escreveu: | | Agora como designer e trabalhando com cenários digo que o fundo preto fica mais elegante e imponente. (o fundo azul briga pela atenção no visual) acho que o conteúdo (corais e peixes) é que precisa estar em destaque. |
Falou tudo!!! É exatamente essa sensação que eu tenho com fundo azul claro, eu fico olhando pro fundo e não pros corais! hahaha
Denadai acho que o azul no teu reef ficou feio, piorou o visual do reef e vai ter que limpar toda hora pra não nascer algas que vão transformar o fundo azul em azul com bolhinhas rosas!  |
|
|
 |
Celso_Suguimoto Membro

Registrado em: Apr 14, 2004 Mensagens: 20228 Localização: São Paulo/SP Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 6:59 pm Assunto: |
|
|
Caracas que enquete acirrada... eu tive a impressao que a milepora verde teve mais destaque sobre fundo azul.. agora azul claro fica artificial pacas mesmo. _________________ No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais nítido do que o pára-brisa |
|
|
 |
Daniel_Guardia Membro

Registrado em: Jan 09, 2007 Mensagens: 1866 Localização: Jundiaí e Mogi Mirim Condecoração: 0
|
Enviada: Ter Abr 22, 2008 7:01 pm Assunto: |
|
|
Vai de azul escuro! _________________ DANIEL G. GUARDIA |
|
|
 |
|