| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Andre_Yuji Membro

Registrado em: Sep 30, 2008 Mensagens: 230 Localização: São Paulo - SP Condecoração: 2 (info)
|
Enviada: Sex Mai 21, 2010 10:18 am Assunto: Takahashi's Reef II - O Começo!!! |
|
|
Olá Pessoal!!!
Estou dando início ao meu novo projeto.
O foco será SPS e alguns LPS.
O projeto fui eu que desenhei e meu pai que está passando pra realidade...hehehe...com apoio e ajuda do Higor - Aquahobby e do Sauer.
Espero que ele seja assim...rsrsrs
- Display: 140 x 80 x 50 (C x L x A) com caixa externa, flange e ladrão
- Mudário: 40 x 50 x 40 (C x L x A) com bota interna, ladrão e subida pela bota
- Quarentena: A princípio 60 x 40 x 30 (C x L x A), mas se ficar muito grande pretendo diminuir para 40 x 30 x 30
- Sump: 135 x 65 x 40 (C x L x A)....falta decidir como vai ficar as divisões
- Caixa de reposição: 65 x 30 x 60 com eclusa
- Iluminação do display: 11 T5 de 54w (4 ou 5 Phllips Activia 17000k, 5 ou 4 URI 454 ou ATI Blue Plus, 2 KZ Fiji Purple) com reator Phillips e calhas do Andretti
- Iluminação do mudário: 1 hqi BLV 150w com refletor do Andretti 25x25
- Skimmer: BBK Alpha 250
- Circulação: 4 NY Extreme 5500 p/ wavemaker ligados a um temporizador...vou juntando $$$ pra comprar umas vortechs
- Recalque: Via Aqua 4900....vou ver se consigo derivar uma parte para o display e outra pro mudário...se não der deixo uma SB2000 pro mudário e estrangulo as duas bombas
- Chiller Gelaqua 1/3hp
- Reator de Cálcio câmara dupla do Frederico Ramos
- Substrato: 3 cms de Aragonita #1 ou #2 ou Areia de Praia no display e uns 7 a 8 cm de Aragonita SS no mudário
- Rv's e se precisar umas Sansibar
Segue algumas fotos:
Vai ficar onde está a fita crepe
A futura salinha:
Meu brinquedo novo:
Espero que dê certo!!!!
Vou postando novidades
Abraços _________________ Takahashi´s Reef
http://www.IPAq.org.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=42014
E-mail: dehyuji@gmail.com |
|
|
 |
Celso_Suguimoto Membro

Registrado em: Apr 14, 2004 Mensagens: 20227 Localização: São Paulo/SP Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Sex Mai 21, 2010 12:43 pm Assunto: |
|
|
Belo projeto Andre _________________ No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais nítido do que o pára-brisa |
|
|
 |
Athenesi_Higor Comerciante

Registrado em: Jan 11, 2010 Mensagens: 82 Localização: São Paulo Condecoração: 0
| |
|
 |
Claudio_Kuga Membro

Registrado em: May 14, 2007 Mensagens: 5987 Localização: Vila Mariana - São Paulo Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Sex Mai 21, 2010 5:46 pm Assunto: |
|
|
Parabéns pelo projeto, preciso dar uma passada aí.
Vai usar as rochas do aquário antigo??? Acho que fez a opção certa em relação a iluminação.
Abraços |
|
|
 |
Roberto_Denadai Membro

Condecoração: 0
|
Enviada: Sex Mai 21, 2010 6:16 pm Assunto: |
|
|
Show Andre,
Quando terminar e maturar passa em casa pra pegar umas mudas, já que o kuga é bunda mole e tem medo de SPS
Abraços |
|
|
 |
Andre_Yuji Membro

Registrado em: Sep 30, 2008 Mensagens: 230 Localização: São Paulo - SP Condecoração: 2 (info)
|
Enviada: Sex Mai 21, 2010 6:27 pm Assunto: |
|
|
| Celso_Suguimoto escreveu: | | Belo projeto Andre |
Valeu Celso!!
| Athenesi_Higor escreveu: | | Esse promete muito!!! |
É nois!!!
hehehe
| Claudio_Kuga escreveu: | | Vai usar as rochas do aquário antigo??? Acho que fez a opção certa em relação a iluminação |
Vou usar as do antigo mesmo...só que ainda não sei como vou fazer a logistica das coisas...não sei se desmonto tudo e já passo...ou se vou passando aos poucos.
Uma coisa é certeza...os moles vão todos embora.
No final das contas vou gastar menos com as T5 do que se fosse colocar hqi...tirando a luz que vou economizar.
| Roberto_Denadai escreveu: | | Quando terminar e maturar passa em casa pra pegar umas mudas, já que o kuga é bunda mole e tem medo de SPS |
Valeu Denadai...pode deixar que eupasso com certeza!!!
Ele tá com medinho ainda...mas aposto que se ele colocar e num para mais...hehehe _________________ Takahashi´s Reef
|
|
 |
Claudio_Kuga Membro

Registrado em: May 14, 2007 Mensagens: 5987 Localização: Vila Mariana - São Paulo Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Sex Mai 21, 2010 6:35 pm Assunto: |
|
|
Fala André
Ficaria com medo de usar essar rochas. Aesar de estarem bem maturadas e cheis de calcáreas você já teve algumas pragas, e não dá pra garantir que não vão pro aquário novo. Eu cloraria tudo ou usaria artificiais.
Pode deixar que logo vou colocar uns SPS aqui. Só falta algum mão de vaca oferecer algumas mudas.
Abraços |
|
|
 |
Rodrigo_Galluf Membro

Registrado em: Dec 29, 2006 Mensagens: 4291 Localização: Rio de Janeiro Condecoração: 0
|
Enviada: Sex Mai 21, 2010 6:53 pm Assunto: |
|
|
Parabéns pelo projeto, já começou muito bem comprando um excelente skimmer!
Seguiria o conselho do Kuga e evitaria rochas que já tiveram pragas.
Mas também não usaria rochas artificiais, usaria essas mesmo só que cloradas. Só tenha paciência para deixar elas ciclarem bastante antes de introduzir qualquer sps. _________________ All T5!
AA Powered!
Balling Club!
Rimless Club!
Reefing Ain't Easy! |
|
|
 |
Andre_Yuji Membro

| |
|
 |
Andre_Yuji Membro

|
Enviada: Qua Jul 21, 2010 10:10 pm Assunto: |
|
|
Depois de algum tempo a obra está começando a sair agora.
Amanha vamos começar a cimentar.
A laje em que o aquario vai ficar ficou com 80 cm...pra dar uma segurança vou diminuir 5cm na largura.
Talvez eu aumente 10 cm do comprimento ficando 150x75x50....mas ainda vou ver isso.
Me convenceram a comprar uns reatores de T5 bons...hehehe...no final comprei 3 icecaps 660, que no total dará para ligar 12 lâmpadas.
A princípio eu vou deixar ligado em 10 lampadas no display e 2 no aquário de quarentena.
Depois que a laje ficar pronta coloco mais fotos!
Abraços _________________ Takahashi´s Reef
|
|
 |
Claudio_Kuga Membro

|
Enviada: Qui Jul 22, 2010 11:01 am Assunto: |
|
|
Blz tá ficando muito bom.
Vou tentar dar uma passada aí no final de semana.
Abraços |
|
|
 |
Andre_Yuji Membro

| |
|
 |
rodrigo_fogo Membro

Registrado em: Jan 03, 2010 Mensagens: 162 Localização: Blumenau - Santa Catarina Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Jul 22, 2010 5:17 pm Assunto: |
|
|
Belezura.. boa sorte.
___ |
|
|
 |
Andre_Yuji Membro

| |
|
 |
arthur_wallis Membro

Registrado em: Oct 13, 2008 Mensagens: 2329 Localização: são paulo, zona sul, saúde Condecoração: 0
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 8:35 pm Assunto: |
|
|
Bem bacana o projeto!
E esse skimmerzinho meia boca,s erá que dá conta do recado?
Quando for vender os moles, me dá um toque!! _________________ msn e email: tegrapido@hotmail.com
celular: 7546-4622
Arthur Wallis |
|
|
 |
Andre_Yuji Membro

| |
|
 |
Andre_Yuji Membro

| |
|
 |
Andre_Yuji Membro

| |
|
 |
Rogerio_Gimenez Membro

Registrado em: Jun 17, 2005 Mensagens: 1135 Localização: Sao Paulo - Centro - Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Ago 19, 2010 10:37 am Assunto: andre.. |
|
|
Fala Andre,
Parabens pelo projeto !!! ( mto bom )
aonde vccomprou esses reatores ???
abs
Rogerio Gimenez |
|
|
 |
guilherme_Starling Membro

![]()
Registrado em: Apr 14, 2004 Mensagens: 2304 Localização: cabo frio RJ Condecoração: 0
|
Enviada: Qui Ago 19, 2010 10:51 am Assunto: |
|
|
Parabens pelo projeto ta ficando muito bom. Vai desmontar o outro aquario? _________________ MSN : mergulhoaquario@hotmail.com |
|
|
 |
|