| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
marcio__moraes Membro

Registrado em: Jun 18, 2010 Mensagens: 32 Localização: Amparo-sp Condecoração: 0
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 9:41 pm Assunto: algas??? |
|
|
| como combater algas marrons?? |
|
|
 |
Claudio_Kuga Membro

Registrado em: May 14, 2007 Mensagens: 5987 Localização: Vila Mariana - São Paulo Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 10:05 pm Assunto: |
|
|
| Normalmente ocorrem por cusa de silicato alto. Como esta a agua de reposicao??? |
|
|
 |
victor_peres Membro

Registrado em: Jun 27, 2010 Mensagens: 160 Localização: Piracaia Condecoração: 0
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 10:07 pm Assunto: Re: algas??? |
|
|
| marcio_moraes201 escreveu: | | como combater algas marrons?? |
Marcio,
Seu aquario é novo ?
Como esta a iluminação ?
Que tipo de agua vc utiliza na reposição ? _________________ Victor Peres |
|
|
 |
marcio__moraes Membro

Registrado em: Jun 18, 2010 Mensagens: 32 Localização: Amparo-sp Condecoração: 0
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 10:13 pm Assunto: Re: algas??? |
|
|
Seu aquario é novo ?
Como esta a iluminação ?
Que tipo de agua vc utiliza na reposição ?
o aquario está montado há 2 meses mas ele estava montado em outro lugas há mais de 3 anos quando eu o comprei no vidro já estava cheio disso tinha verdes marrons eu joguei toda a a agua fora e coloquei agua nova
a iluminação tem 2 lampadas de 40 w eu não sei o modelo das lampadas
estou usando agua deionizada, pois não sei como esta a resina vou subistituir ela essa semana |
|
|
 |
victor_peres Membro

Registrado em: Jun 27, 2010 Mensagens: 160 Localização: Piracaia Condecoração: 0
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 10:55 pm Assunto: Re: algas??? |
|
|
| marcio_moraes201 escreveu: | Seu aquario é novo ?
Como esta a iluminação ?
Que tipo de agua vc utiliza na reposição ?
o aquario está montado há 2 meses mas ele estava montado em outro lugas há mais de 3 anos quando eu o comprei no vidro já estava cheio disso tinha verdes marrons eu joguei toda a a agua fora e coloquei agua nova
a iluminação tem 2 lampadas de 40 w eu não sei o modelo das lampadas
estou usando agua deionizada, pois não sei como esta a resina vou subistituir ela essa semana |
Marcio,
Bom. Como vc jogou toda a agua fora, imagino que vc desestabilizou o aquario. Quase toda a biologia foi embora com ela.
Ou seja, vai ter que ciclar tudo de novo.
Silica é normal em aquarios novos. Com um bom skimmer, TPA frequentes, uma boa iluminação, a tendencia é as marrons sumirem do mesmo jeito que apareceram em 30 dias em média. (ja passei por isso)
Passe mais infos para que possa te ajudar.
Tamanho do aquario ? Dimensoes ?
Vc tem skimmer ? Se sim, é adequado ao tamanho do aquario ?
Quanto tempo as lampadas ficam ligadas ?
Densidade ?
Vc tem rocha viva ?
Tem SUMP ?
 _________________ Victor Peres |
|
|
 |
marcio__moraes Membro

|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 11:01 pm Assunto: Re: algas??? |
|
|
Tamanho do aquario ? Dimensoes ?
Vc tem skimmer ? Se sim, é adequado ao tamanho do aquario ?
Quanto tempo as lampadas ficam ligadas ?
Densidade ?
Vc tem rocha viva ?
Tem SUMP ?
o aqua tem 1,30 x 55 x 60 - skimmer morato 600 as lampadas ficaum ligadas umas 10 horas por dia tá com 1025 a densidade e tem bastante rocha viva,,, tem sump tb..... algumas rochas estão ficando um pouco marrons tb |
|
|
 |
victor_peres Membro

|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 11:31 pm Assunto: |
|
|
Marcio,
É. Pelo que vejo esta em ordem.
Acho que agora é hora de aguardar mesmo.
Quando montei o meu, assim que acendi as lampadas as marrons tomaram conta dele.
Achei até que tinha perdido o aquario da quantidade que ficou. rs*
Esperei, e elas sumiram por completo. _________________ Victor Peres |
|
|
 |
Eduardo_Jr Membro

Condecoração: 0
|
Enviada: Sex Jul 30, 2010 11:51 pm Assunto: |
|
|
| Diminua a iluminação,(de 10 horas) para ( umas 6 horas), com o tempo vc vai aumentando! aconteceu isso com o meu! eu fui aumentando aos poucos a luz, e outro motivo das algas marrons,e por ser um aquario com agua nova! caso esteja usando da torneira, pare!e comece a usar agua deionizada! vc acha em lojas de aquario! quando vc para de colocar a agua da torneira, as algas marrons somem! espero ter ajudado! |
|
|
 |
Claudio_Kuga Membro

Registrado em: May 14, 2007 Mensagens: 5987 Localização: Vila Mariana - São Paulo Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 9:35 am Assunto: |
|
|
Esse skimmer é muito fraco pro seu aquário. Pode ser um dos motivos das algas.
Abraços |
|
|
 |
victor_peres Membro

|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 3:00 pm Assunto: |
|
|
Morato 600 para um aquario de 450 brutos é fraco ?
Acho que esta do tamanho correto, desde que não esteja estocado demais. Mas, pelo que entendi, o aquario dele é novo. E vai passar pelas algas mesmo.
O seu skimmer morato, esta mexido ?
Com a voluta pra mais ar, e o neddle wheel na bomba ? _________________ Victor Peres |
|
|
 |
Ricardo_Miozzo Colaborador VIP

Registrado em: Oct 31, 2005 Mensagens: 1217 Localização: São Paulo Condecoração: 0
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 5:18 pm Assunto: |
|
|
Esse modelo de skimmer é inferior à demanda do aquário, mesmo que com pequena população de peixes e corais.
Acho que trocas parciais de água semanais (verificando a qualidade da água usada para troca) ajudam muito a resolver o problema.
Diminuir o fotoperíodo não é solução, a meu ver.
Algas marrons ou diatmáceas são organismos pioneiros em qualquer sistema e portanto muito comuns em aquários recém montados.
Em pouco tempo, e com a devida atenção, não deve haver mais alga nenhuma.
Trocar 100% da água não levou toda a "biologia" do aquário, porque os organismos que ficam "soltos" na água são muito poucos proporcionalmente à quantidade total (a maior parte se fixa nos substratos disponíveis). Ao contrário, pode ter ajudado em muito, desde que você tenha mantido a densidade da água (a que estava no aquário comparada à que usou na troca).
É só ter paciência e dedicação que elas devem sumir com o tempo. _________________ The more devoted, more reason to lie. |
|
|
 |
Claudio_Kuga Membro

|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 9:31 pm Assunto: |
|
|
| victor_peres escreveu: | | Morato 600 para um aquario de 450 brutos é fraco ? |
Esse skimmer toca no maximo 300l. Ja tive um 1500 pra um aquario de 600l e ele nao dava conta.
Abracos |
|
|
 |
|