| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
kogyro_sasaky Membro

Registrado em: Jul 04, 2010 Mensagens: 158 Localização: Carapicuiba/Sp Condecoração: 0
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 8:07 pm Assunto: lampadas blv valem a pena? |
|
|
e ai pessoal, mais uma duvida, essas lampadas da blv ,ushio são de fato boas para a função de iluminar e nutrir o aqua?
Quais as mais indicadas?
Abraços
Paulo _________________ da agua viemos, para agua retornaremos.
Paulo Henrique |
|
|
 |
juliano_cardoso Membro

Registrado em: Aug 03, 2007 Mensagens: 22 Localização: B.Camboriú-SC Condecoração: 0
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 8:18 pm Assunto: |
|
|
| são as melhores q ja usei,duram bem + tempo,otimas cores e bom crescimento dos corais,as minhas eram de 400w,só nao uso + pq resolvi testar os leds... |
|
|
 |
Renato_Acconcia Membro

Registrado em: Jan 02, 2009 Mensagens: 1202 Localização: Poços de Caldas - MG Condecoração: 0
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 8:31 pm Assunto: |
|
|
| sim, são boas lampâdas. |
|
|
 |
kogyro_sasaky Membro

Registrado em: Jul 04, 2010 Mensagens: 158 Localização: Carapicuiba/Sp Condecoração: 0
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 9:05 pm Assunto: |
|
|
opa e ai pessoal, para os corais duros, qual o temperatura de cor?
visando que quero ter corais duros no alto do aqua e moles em baixo e ao redor das rochas
abraços _________________ da agua viemos, para agua retornaremos.
Paulo Henrique |
|
|
 |
Claudio_Kuga Membro

Registrado em: May 14, 2007 Mensagens: 5989 Localização: Vila Mariana - São Paulo Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 9:24 pm Assunto: |
|
|
| Vai de gosto pessoal. Prefiro as de 14K pois acho as de 10K muito amareladas. |
|
|
 |
EDUARDO_VELAME Membro

Registrado em: Feb 15, 2009 Mensagens: 1389 Localização: Salvador Bahia Condecoração: 0
| |
|
 |
kogyro_sasaky Membro

|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 10:39 pm Assunto: |
|
|
caraca pessoal kd vez mais perto do meu aqua estou sanando todas as minhas duvidas, e a carteira esta coçando para ir para uma loja e pegar tudo de uma vez hehehe, mais um passo de cada vez rsrsrs.
essas blvs tem lampadas de 70 watts de 14k? _________________ da agua viemos, para agua retornaremos.
Paulo Henrique |
|
|
 |
Ricardo_Miozzo Colaborador VIP

Registrado em: Oct 31, 2005 Mensagens: 1217 Localização: São Paulo Condecoração: 0
|
Enviada: Dom Ago 01, 2010 6:59 am Assunto: |
|
|
É uma marca excelente.
Eu prefiro as de 10.000K.
Dê uma olhada na curva de luz das de 10, 14 e 20 e compare-as.
Verá que a de 14 tem bastante azul e a de 20 é praticamente só azul. _________________ The more devoted, more reason to lie. |
|
|
 |
kogyro_sasaky Membro

|
Enviada: Dom Ago 01, 2010 10:12 am Assunto: |
|
|
opa e ai pessoal,
mais so com uma lampada no centro, ficaria bom ou precisaria mesclar alguma lampada junto com a hqi? _________________ da agua viemos, para agua retornaremos.
Paulo Henrique |
|
|
 |
wander_silva Membro

Registrado em: Jul 04, 2007 Mensagens: 1040 Localização: recereio - rj Condecoração: 0
|
Enviada: Dom Ago 01, 2010 11:59 am Assunto: |
|
|
| Ricardo_Miozzo escreveu: | É uma marca excelente.
Eu prefiro as de 10.000K.
Dê uma olhada na curva de luz das de 10, 14 e 20 e compare-as.
Verá que a de 14 tem bastante azul e a de 20 é praticamente só azul. |
Aproveitando a carona... Gostei muito Ricardo de vê-lo novamente dando suas opiniões, porque são de grande valia por seu grande conhecimento e experiência.
Todas são ótimas, mas a de 10.000 é mais eficiente.
Abs |
|
|
 |
Ricardo_Miozzo Colaborador VIP

Registrado em: Oct 31, 2005 Mensagens: 1217 Localização: São Paulo Condecoração: 0
|
Enviada: Dom Ago 01, 2010 8:54 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, mas o que escreví é minha opinião, e não "lei", ok?
Lâmpadas BLV 10.000K suplementadas com fluorescentes actínicas de verdade (para aquário e de marca de boa qualidade) sempre me deram os melhores resultados.
Corais coloridos e saudáveis, com crescimento excelente. _________________ The more devoted, more reason to lie. |
|
|
 |
Celso_Suguimoto Membro

Registrado em: Apr 14, 2004 Mensagens: 20228 Localização: São Paulo/SP Condecoração: 1 (info)
|
Enviada: Seg Ago 02, 2010 8:51 pm Assunto: |
|
|
| wander_silva escreveu: |
Aproveitando a carona... Gostei muito Ricardo de vê-lo novamente dando suas opiniões, porque são de grande valia por seu grande conhecimento e experiência.
|
O Ricardo agora é um conselheiro do IPAq Atua junto com a administração do site... (sonho antigo meu... rs) _________________ No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais nítido do que o pára-brisa |
|
|
 |
|