PDA

Ver Versão Completa : Problemas com lampadas HQI importadas

Vicente_Guimaraes
18-04-2007, 09:13
Comprei HQIs na Inglaterra , marca Mac Aquatics, de 150w e 20.000k. Testei as lampadas na casa de um amigo (Fabricio de Niteroi) mas elas nao funcionaram bem , uma acendeu mas achei quie ela ficou meio fraca e outra não acendeu ficou só piscando (passava um filete de luz dentro do bulbo mas não ligava)

eu tambem tenho 2 lmapdas chinesas que não ligaram,....

QUal será o problema? reator? tensão? amperagem? essas lampadas são padronizadas?

Abraços

Wesley_Peixoto
18-04-2007, 10:07
Nos EUA os reatores são vendidos de acordo com cada lâmpada. Existem reatores específicos para HQI´s europeias e algumas chinesas. Pode ser uma das razões.

Celso_Suguimoto
18-04-2007, 10:17
Verifique apenas qual é o padrao aceito pelo reator e qual o da lampada, pois existem padrões diferentes (Philips, Osram, etc)

A diferença é para lampadas de 400W

Padrão philips : Lâmpada de 400Watts
Tensão de ignição: 750 volts
Corrente na lâmpada : 3,5 amperes

Padrão Osram : lâmpada de 400 Watts
Tensão de ignição: 2,8 a 4,5 mil volts
corrente na lâmpada : 4 amperes

Qual a conseqüência de comprar um reator incompatível com a lâmpada ?

- A lâmpada poderá não acende, como exemplo : - uma lâmpada Osram ( hqi-t ) com um reator padrão Philips, estaria com uma tensão de ignição baixa e isso não acenderia.
- Pode de certa forma está diminuindo a vida útil da lâmpada e reator, como exemplo: uma lâmpada philips ( hpi-t ) com um reator padrão Osram, estaria com uma tensão de ignição alta e uma corrente na lâmpada alta conforme especificação da lâmpada,
- Agora a Philips tem a Lâmpada hpi-t plus, que pode estar usando um reator padrão Osram.

Resumindo a diferencia entre padrões de Lâmpadas está entre tensão de ignição (acendimento) e corrente na lâmpada ( controle de potencia )

Existem alguns reatores que trabalham com diferentes lâmpadas também.

Vicente_Guimaraes
18-04-2007, 10:28
Fala Celso,

Não sabia que as HQIs tinham reatores diferentes... e essas lampadas importadas todas que funcionam perfeitamente com qq reator ( BLV, Ushio, Venture, etc...) ?

Como eu verifico o padrao aceito pelo reator e qual o da lampada? não vem nada escrito na lampada.. nem na caixa....

Jairo_Ashino
18-04-2007, 10:41
Será que não pode ser a frequência :?:Ou não tem nada a ver :!:

Celso_Suguimoto
18-04-2007, 11:31
Qual a marca do reator ??

Qdo comprei o meu na falta de informacao sobre a lampada consultei o fabricante de qual trabalharia com qq padrao.

No caso comprei um da Keiko VQM 250 .. o M é de multi VQP é padrao Philips... e assim por diante

Vicente_Guimaraes
18-04-2007, 12:56
Fala Celso

O reator Intral serve pra qq padrão ?

Abraços

Vicente

Celso_Suguimoto
18-04-2007, 14:15
Tem que ver no catalogo do fabricante.... As vezes vem no corpo do reator indicando.

Qual o modelo ?? Vou tentar contato com o mesmo...

Vicente_Guimaraes
18-04-2007, 14:33
Fala Celso

Estou no trabalho, vou ver em casa os modelos e amanhã posto pra vc.

Muito obrigado pela sua ajuda !! valeu mesmo !!