PDA

Ver Versão Completa : Recordista mundial de apnéia morre afogado

Sillas_Neto
10-05-2007, 17:58
Recordista mundial de apnéia morre afogado

O mergulhador francês Loïc Leferme, de 36 anos, recordista mundial de apnéia sem limites, morreu nesta quarta-feira depois de sofrer um acidente de imersão durante um treinamento no mar do sudeste da França. A informação foi divulgada por Pierre Tramoni, diretor do gabinete do prefeito de Nice.
A apnéia sem limites, considerada a principal categoria dessa disciplina, é uma imersão onde o mergulhador descer o mais profundo possível com ajuda de um peso de metal e volta à superfície graças a um balão inflável. A dificuldade principal está em suportar a pressão extrema das profundidades.

anderson_lima
10-05-2007, 18:18
Quem tá na chuva,é pra se molhar...

Guilherme_Aguiar
11-05-2007, 11:23
ignorancia total!!!!

marcus_antunes
11-05-2007, 12:16
Sei que a notícia é antiga, mas como atualizaram: Todo esporte tem seu risco, uns mais, outros menos.
De apnéia, não arrisco mais de 6m, esta modalidade que é praticada é muita loucura.

Um abç.

Sillas_Neto
11-05-2007, 18:44
Loucura total neh ? Sei que a materia é antiga, mas acho qeu é pertinente para nossa realidade, eu mesmo mergulho a 10 mts de apinéia... :roll:

marcus_antunes
11-05-2007, 23:18
Sillas,

eu não tenho peito para isso não. Tem que ser num mar com a água muito clara e sem correnteza e de preferência acompanhado. Você costuma fazer isso aonde?

Rodrigo_Buccazio
12-05-2007, 23:46
Triste notícia.

Eu particularmente não curto mergulhar de apnéia, prefiro muito mais o autônomo, pois consigo curtir realmente o fundo do mar com calma e sem pressa de subir.

Qdo vou de apnéia só fico na superfície olhando para baixo.

Wesley_Peixoto
13-05-2007, 04:37
Caramba, que chato. Além da tristeza me causa certa preocupação porque minha prima é recordista sulamericana e tem a 4a melhor marca do mundo em apneia feminina. Ela desce há 63 metros na classe de lastro constante (mar) e percorre 117 metros em piscina na classe de apneia dinâmica. Ela fica 6 minutos embaixo d´água... 8O

Algumas fotos dela no campeonato mundial em Nice:

http://www.anandaescudero.com/pics/pic35.jpg

http://www.anandaescudero.com/pics/pic25.jpg

http://www.anandaescudero.com/pics/pic12.jpg

Rafael_Mercatelli
13-05-2007, 09:27
pra mim isso é coisa de maluco! hhehehehhe

Philipe_Galvao
13-05-2007, 09:28
Eu nao gosto de esporte que arrisca a vida... Acho que nao e pra ser considerado como esporte.

6 min de baixo d'agua... Nossa , nao fico nem 40 seg. hheheeh

VAleu

Wesley_Peixoto
14-05-2007, 08:40
Tem muita técnica envolvida. É claro que ela, como qualquer atleta top em qualquer modalidade, tem uma aptidão especial para a coisa.

Mas treinamento duro e técnica são o mais importante. Com uns 6 meses de treinamento qualquer um de nós fica uns 4 minutos fácil embaixo d´água.

Roberto_Denadai
14-05-2007, 08:54
eu tb acho coisa de doido isso.....

mas, cada um faz aquilo que gosta

eu li uma reportagem uma vez desse esporte e de uma brasileira, mas não me recordo o nome.....sempre tinha lesões no pulmão por causa do treinamento....

abraços

marcus_antunes
14-05-2007, 22:30
Quando era mais novo, costumava atravessar a piscina olímpica(50m) , toda ela debaixo d'água só para descontrair, hoje não consigo nem 25m direito, 4 a 6 minutos acho que nem com muito treino hoje em dia.

Um abç.

Marcio_Moraes
14-05-2007, 23:41
Caramba Wesley, vc tem esse gene ai no sangue!!!! :lol:

Na Urca eu fico uns 15 seg embaixo dagua porque eh muita escuridao mas em ilha gde fico quase 1 min. 6 minutos "nem se eu tivesse dois pulmoes" :lol:

Wesley_Peixoto
15-05-2007, 06:49
6 minutos não fica mesmo, até porque já gastamos muito pulmão girtando gol do Flamengo e comemorando títulos.

Mas uns 4 fica sim, é só treinar...