PDA

Ver Versão Completa : "minhoquinha" branca na halimeda .... o que é isso

Leandro_Chaves
07-07-2008, 19:54
Hoje observamos em 4 pontos da alimeda, olhando pela lageral do vidro, algumas "minhoquinas branquinhas" que deve ter meio milímitro de diâmetro por uns 4 milimetros de comprimento ! Elas formam um "caminho cilindrico e comprido na halimeda ...

Que bicho é esse ?

É benéfico ? -> devo manter
É maléfico ? -> como eliminar

Carlos_Salles
07-07-2008, 20:01
tb tenho isso...parece que sao os spaguethis worms ....acho q naum saum nocivos. fique trank.

Alexandre_Bendas
07-07-2008, 20:03
Fala Leandrp provavelmente são spagheti worm mesmo....benéficos, tenta postar uma foto delas...abços

Leandro_Chaves
07-07-2008, 21:11
Ufa... que bom !

tb tenho isso...parece que sao os spaguethis worms ....acho q naum saum nocivos. fique trank.

Leandro_Chaves
07-07-2008, 21:13
Rapaz, até tentei uma foto dos famigerados, mas são tão pequenos que a minha máquina não capta bem !
Aliás, é mais um motivo para eu comprar URGENTE a Lente 100 mm Macro ! Ai sim vou poder postar umas fotos melhores dos corais, crustácios, peixes, etc.
Mas agora já fiquei mais tranquilo com as informações iniciais.

Fala Leandrp provavelmente são spagheti worm mesmo....benéficos, tenta postar uma foto delas...abços

Leandro_Chaves
07-07-2008, 21:20
Andei pesquisando na internet sobre os spagheti worm e não me parecem os mesmos.
Os spagheti worm formam um "macarrão comprido" como se fosse mesmo um macarrão !

O que eu vejo no aquário não é tão cumprido; eles são pequenos, com comprimento de 4 ou 5 mm ! Nada mais que isso .... mas deixam "um caminho redondinho, comprido, por onde passaram ... assim como fazem as minhocas na terra !

anderson_carvalho
07-07-2008, 21:21
eu acho que e benefico tenho no meu aquario tambem a um tempo e nao deu nenhum problema ate hoje

Leandro_Chaves
07-07-2008, 22:18
Eu estou aprendendo todo dia com o aquário marinho !
Todo dia uma novidade ...
Todo dia aparece uma coisa nova no aquário ...

Bom, eu tenho só 34 dias no aquarismo marinho ! Apesar de estar lendo há mais de 6 meses sobre o assunto, mas tenho a impressão de tudo que eu aprendi não é nada diante do universo que preciso aprender, ainda.

Mas acho que o gostoso está ai .... um universo pela frente para entender, aprender e compreender.

Rodrigo_Setti
07-07-2008, 22:28
cara tanho isso no meu aqua de agua doce tenho brancas e vermelhas as vermelhas sao maiores vivem nas raizes de plantas as brancas pelo substrato...creio que deva ser praticamente a mesma coisa de outra especie meu peixes comem numa boa e nunk tive problemas com nem um tipo de doença...tenho umas fotos em algum lugar vou procurar e tentar postar...(agora que to desmontando o meu doce pra fazer marinho apareceu muita delas tenho fotos delas em um pote com varias e tenho foto delas no aqua as minhas noto elas mais a noite quando ta mais calmo....)

Claudio_Kuga
08-07-2008, 11:40
Podem ser também aiptasias. :(

Abraços

Marcelo_Rocha
08-07-2008, 12:13
Se parece com a foto do link abaixo ?

http://www.ipaq.org.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=27096

[]'s

Alexandre_Eiji
12-07-2008, 04:18
Será que não é verme-do-fogo? Dá uma olhada na foto do link:
http://lh5.ggpht.com/_2IetnuoWPeU/R8n-21Dw2BI/AAAAAAAAAVw/10w2gFgfkVs/verme+fogo2.jpg

Se for esse aqui, talves possa ser planária se for achatado.

Aproveitando o tópico, eu estou com alguns desses vermes-do-fogo ne meu reef, será que é prejudicial ao sistema?

Obrigado