PDA

Ver Versão Completa : Galaxea

hugo_santos
08-06-2009, 11:20
Boas

Gostaria da opinião dos colegas quanto a indicação de Galaxea Green para iniciantes !
Quais as características desse coral? Iluminação forte ou fraca? Alimentação? Circulação? Queima outro corais ?

Valeu novamente

Claudio_Kuga
08-06-2009, 11:23
http://www.ipaq.org.br/modules.php?name=Aquarioes&op=mostrar_especie&id=429&nome_map=o,k,i,l,m

Abraços

hugo_santos
08-06-2009, 11:34
Valeu Claudio,

Como Oculina sp eu não ia encontrar !!rsrs

Pelo o que eu li ela é um pouco difícil !!! Acredito não ser para iniciante
!!

Qual sua opinião pessoal ?

Valeu

juliano_ogawa
08-06-2009, 11:42
Hugo,
No meu aquario foi um dos primeiros corais que inseri. Hoje ela esta enorme. Nunca tive problemas no crescimento delas, portanto acho que nao seja tao dificil para iniciantes.

hugo_santos
08-06-2009, 11:46
Valeu Juliano

Como vc o tem mantido? Iluminação, Circulação, alimentação?

Abs

EDUARDO_VELAME
08-06-2009, 11:53
aqui tá no topo em local de forte iluminaçao e boa circulaçao , alimentaçao é so manter boas tpas e manter os niveis ok .

Claudio_Kuga
08-06-2009, 12:09
Valeu Claudio,

Como Oculina sp eu não ia encontrar !!rsrs

Pelo o que eu li ela é um pouco difícil !!! Acredito não ser para iniciante
!!

Qual sua opinião pessoal ?

Valeu

Acho um coral legal. O grande problem é a agressividade, ele tem que ficar muito bem isolado pois os tentáculos são bem longos e podem queimar os corais a sua volta.

Abraços

EDUARDO_VELAME
08-06-2009, 12:31
bem lembrado .

o meu é apenas um cotoquinho mais seu tentaculo é 3x maior que ele , usa pra captar alimentos na gua por tanto nao deixa nada muito perto se nao ele mata mesmo.

Bruno_Ragauskas
08-06-2009, 12:39
hmmm

eu tenho uma mudinha no meu aquario, aquele tentaculo transparente então pode queimar outros corais eh?! nao sabia disso, bom saber rsrs...

ainda bem q meu aquario esta vazio... mas eu soh vejo um tentaculo grande e unico pra fora assim... é apenas um mesmo?! ou é pq ela esta pequena ainda?!

Alessandro_Sartori
08-06-2009, 12:50
Realmente esse coral e agressivo mesmo, mas e bonito!

hugo_santos
08-06-2009, 13:09
Blz galera...

Acho que providenciarei uma muda e um cantinho isolado.

Eu ví um exemplar nesse fim de semana e adorei !!! Minha noiva também !! Agora ela fica buzinando para eu colocar uma muda !! rsrs

Vou fazes esse sacrifício !!rsrsrs :wink:

Valeu

fabriccio_cardoso
08-06-2009, 13:12
Iluminação não precisa ser forte.Tenho com fluorescentes.Alimento duas vezes por semana com zoo industrializado e pequenos pedaços de camarão.Crescem bastante.Mas cuidado com seus tentáculos.Matam o que tiver em volta.E são bem grandes.Tem que ficar isoladas :wink:

hugo_santos
08-06-2009, 14:53
aqui tá no topo em local de forte iluminaçao e boa circulaçao , alimentaçao é so manter boas tpas e manter os niveis ok .

Agora deu pani !!! rsrsrs

É preciso alimentar Galaxea ou não ??

Abs

Alessandro_Sartori
08-06-2009, 15:38
Diretamente acho que nao precisa, a alimentaçao que sobra dos peixes e cair nela ja esta alimentado, mas e bom de vez em quando dosar zooplacton e fito.

fabriccio_cardoso
08-06-2009, 17:28
Alimentação ao meu ver é importantíssimo para qualquer coral.Zoo e Phyto principalmente.Esperar que uma sobrinha de ração caia no coral é muito vago.No mar eles se alimentam sempre :wink:

fernando_mello
08-06-2009, 19:09
Também faço assim, como o Fabrício, alimento diretamente todo os lps e isso faz toda diferença. Coral precisa comer.
Abraço

Bruno_Ragauskas
09-06-2009, 12:26
nossa, agora eu acho q entendi pq as 2 bocas de trumpet que eu tenho nao se abrem a mais de 5 dias, elas estavam proximas a minha muda de galaxea =/

o $%!$%!$%!$%!$%! hein, nao sabia disso !