IPAq
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 8910
Resultados 181 a 192 de 192
    Aquarista desde 1970
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Ref: Projeto de skimmer de baixo custo

Citação Postado originalmente por Marcos Horta Ver Post
    Basso, venho acompanhando o fórum e sou seu fã sem mesmo lhe conhecer. Suas ideias são geniais. Estou com muita vontade de fazer este skimmer porém sou de Belo Horizonte e não consigo achar o copo summer prime a venda aqui e nem na internet! Teria alguma opção de substituição? Nos sites que vc indicou todos estão dando fora do ar! Desde já agradeço.
    Ache os endereços aqui

http://www.reefclub.com.br/community...o-a-rabo.1412/

Abraços

Basso
    Recomendo aos principiantes o livro - CORALS A QUICK REFERENCE GUIDE - JULIAN SPRUNG
    COM ESTE LIVRO VC IDENTIFICA RAPIDAMENTE OS CORAIS COM NOME POPULAR E CIENTÍFICO E O POSICIONAMENTO NO AQUÁRIO,
    NECESSIDADE DE LUZ,CORRENTE DE ÁGUA,ALIMENTAÇÃO,SE PARA PRINCIPIANTE,MOSTRADO POR DESENHOS SIMPLES.ADQUIRI-SE NA AMAZON ,SEM TAXAS,LIVRE DE IMPOSTOS.

Caros amigos, tenho um projeto que devo iniciar nos próximos dias, sendo um marinho nas medidas 160C x 80L x 60A (768 litros) com suporte em laje de concreto, mais sump de 120C x 50L x 50A (300 litros), acredito que 1000 litros no total, porém só terei certeza ao seguir o processo de montagem descrito nos vídeos do Basso (aliás ótimos vídeos), quero saber se seguindo o processo de montagem acima posso montar para 1000 litros, se possível quais as medidas.

Grande abraço a todos!

Att.

Carlos Cerqueira

Alô pessoal!
    Estou tentando voltar com o marinho, acho que agora vou conseguir.
    Gostaria de saber se dá pra fazer esse skimmer com o tubo reto desde a base até o topo ou se vai dar muita diferença no rendimento.
    Abraços.

Leonardo: Tubo reto sem o pescoço cônico com certeza vai ficar muito ruim, provavelmente nem funcione.

Carlos Cerqueira: Para 1000 litros não serve, somente até uns 250 litros.

Pessoal,

Desculpa minha ignorância mas a esponja para modificar a SB 1000 é esta?

http://solutions.3m.com.br/wps/porta...FibraUsoGeral/

Abs.

Olá pessoal. Estou tentando fazer meu skimmer seguindo os passos das montagens aqui. Seguem as fotos dos materiais que comprei.Espero ter ficado claro as explicações.

Minha dúvida é: que material usar para colar o copo cônico no corpo de pvc do skimmer e o conector da vasilha coletora? Silicone acho que não adere em plastico. Obrigado.

Pessoal gostaria de saber se o Skimmer Laranjinha serviria para o meu aquário? Tem 100 litros. Onde eu consigo comprar-lo? O mestre Basso possui alguma loja? Obrigado,
    Ricardo Félix

Eu também compro, porque viajo muito e não tenho tempo para fazer.

Grande mestre Basso, tomei a liberdade de utilizar o seu projeto e fazer algumas pequenas modificações, evitando a peça usinada, e o copo de acrílico comercial. Funcionou 100% e ficou muito prático, coloquei tudo em 2 videos, seguem os links:

https://youtu.be/97EDkFLXYfU

https://youtu.be/tSNV8yHZIYg

Bom dia pessoal, acompanho o fórum há algum tempo já, porém minha primeira postagem é essa.
    Primeiramente gostaria de parabenizar ao projeto do Sr. Basso, pois com esse tipo de atitude que se torna acessível o hobby à muitas pessoas...

Eu realizei a modificação do impeler como sugerido, com a folha abrasiva da 3M, porém fico uma dúvida que gostaria de sanar com os amigos. Quando ligo a bomba SB1000 com o novo impeler a mesma não começa a puxar ar e fazer bolhas enquanto eu não colocar metade da bomba para fora da água, desta maneira vejo que terei problemas em caso de falta de energia, pois a bomba não voltará funcionar sozinha.

As modificações dos senhores ocorre a mesma situação em que na minha ? se não, por gentileza podem me ajudar ?

Obs: montei tudo direitinho conforme o tutorial.

Obrigado.

OLá pessoal...alguém tentando fazer seu Skimmer ainda?...vou começar o meu,encontrei um copo legal na Casa China aqui em Curitiba e um outro q está na medida para fazer o plateP1160131.jpgP1160132.jpg

Mas tenho dúvida quanto as medidas das uniões de pvc usadas para unir as partes,principalmente a q liga o pescoço ao copo coletor...originalmente como se chama aquela peça de pvc? GRato

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 17-07-2013, 22:28
  2. Sistema de circulação de baixo custo by Basso
    Por Marcelo_Bertalha no fórum Reef & Marinho de Peixes
    Respostas: 57
    Último Post: 26-11-2012, 11:50
  3. Qual é o custo de uma Fazenda ? Projeto com custo
    Por Jairo_Ashino no fórum Reef & Marinho de Peixes
    Respostas: 24
    Último Post: 19-04-2007, 16:42

Bookmarks