IPAq
Resultados 1 a 6 de 6

SPS x Iluminação !!!

SPS x Iluminação !!!!! Novo Projeto !!! Dúvidas !!!!
    Boa tarde galera td bem . Sei que é um assunto que gera muita polemica , porem , como estou mudando o layout do meu aquario para SPS , resolvi mudar minha iluminação atual de led , para HQI . Então , como não entendo do assunto , mas costumo pesquisar muito e investir em equipamentos top , pensei na HQI Radium 250w 20000k . Sei que dificilmente encontrarei no Brasil , mas a dúvida é a seguinte : Meu aquario tem 1,00x0,80x0,70 = 560l , então o que seria melhor ?

1 - Apenas 1 HQI 250w
    2- 2 HQI 150w
    3- 1 HQI + T5 (Quantas T5)
    4 - Outras sugestões ...

A maioria SPS , com Leathers e alguns LPS (Frog , Hammer , Torch) . A minha intenção seria apenas HQI , porem , aceito sugestões . Pelo que entendi , com essa HQI Radium eu ja teria na mesma lampada (azul + branca) ? E qual reator eletronico (Electronic Ballast) seria melhor ? Valeu . Abraço .

Ref: SPS x Iluminação !!!

Esquece a HQI consome muita energia e esquenta o aquario.. Vai de T5 narva blue plus e philips activiva 17.000k.. Solucao barata e com excepcionais resultados
    Grandes sonhos se tornam realidade...

http://www.ipaq.org.br/vb/showthread...nt-Leibel-Reef

Oi Robinho este assunto é questão de gosto, porque com T5, LED ou HQI vc pode ter bons resultados.
    Tem muita coisa a comparar e avaliar antes de se tomar uma decisão.
    No MEU caso sempre gostei das HQIs, mas de tanto indicarem T5 mudei em 2011 tudo para T5 e não gostei do resultado visual e nem do resultado da economia. Tinha três HQI BLV 20.000K de 250w cada = 750w consumo e troquei por 18 T5 de 54w = 972w sem contar com os06 coolers de refrigeração da calha das T5 (aquário de 2.50x0.85x0.62).
    Custo da brincadeira:
    03 BLV 250w - R$ 280,00 cada = R$ 840,00
    18 T% 54w - R$ 110,00 cada = R$ 1.980,00
    Resultado: As 18 T5 já consomem mais em watts do que as 03 HOI e muito mais caras na hora da substituição. Com HQI o refrigerador vai trabalhar um pouco mais, mas nada que inviabilize o uso das HQI para aqueles que curtem este tipo de iluminação.
    Às vezes tentamos enganar a nós mesmos para justificar a vontade ou necessidade de reduzir o custo mensal do aquário.
    Tenho tudo anotado sobre consumo aqui para comparar, porque já comprei 03 RADIUN 250w e 03 REATORES eletrônicos para substituir as T5 e depois que entrar o verão vou comparar o consumo.
    Abs

Wander,

A NArva Blue plus custa na Eletroterrivel R$ 40,00 e a Philips activiva 17.000 k R$ 25,00
    Outro ponto e o resultado final, já tive HQI e agora tenho T5.. e incomparável.. a T5 distribui a luz de forma uniforme e vc consegue um colorido bem melhor nos SPSs.

O Carlinhos utiliza Narva e o Marcio utiliza Narva e Philips com ótimos resultados.. na minha opinião os dois melhores reefs que já vi aqui no Brasil. Eu utilizo Narva e Philips e não troco de jeito nenhum..
    Grandes sonhos se tornam realidade...

http://www.ipaq.org.br/vb/showthread...nt-Leibel-Reef

Sim, também já testei de tudo, sem pensar em consumo e gastos eu gosto mais das t5 tb. vejo um crescimento mais uniforme e corais mais vibrantes. utilizo narvas, giesemann e ATI só para os tons roxos e rosas.

no meu caso utilizo 8t5 de 54w + 14 leds cree RB 3w
    se eu fosse usar hqi, usaria 2 de 250w+2 t5 de 54w e os 14 leds RB de 3w ( no seu caso t5 de 39w e se for pra escolher entre 1 de 250w e 2 de 150w com certeza iria de 2x150w)

tudo isso é questão de gosto, pois já estamos careca de saber que com qualquer iluminação, desde que de qualidade os corais pegaram cor e crescerão.
    Eu não gosto de aquários com aspecto sombrio e cantos escuros.
    "Felizes são os peixes"
    Sierra Reef -http://www.ipaq.org.br/vb/showthread...709#post933709
    Meu nano(desativado) - http://www.ipaq.org.br/vb/showthread...Reef-sps-l%E9o
    Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com/

Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Images
    5

O aquário do moço tem 1m, e ele terá de usar T5 de 39W.

A Philips já tem de 39W? Uma vez não tinha?

Já tive T5, e ter que conseguir lâmpadas 39W no Brasil é um exercício.

Agora, Robinho, me diga, qual o problema dos seus LED?
    "Para todo problema complexo, existe uma solução clara, simples e errada." George Bernard Shaw

AQUÁRIO LEDO

NOVO PROJETO

Tópicos Similares

1. iluminação
    Por Joao_Basso no fórum Reef & Marinho de Peixes
    Respostas: 15
    Último Post: 15-04-2008, 00:02

Bookmarks

Permissões de Postagem