IPAq
Resultados 1 a 18 de 18

Comunicado aos Ipaquianos

Colegas Ipaquianos,

Como todos devem ter percebido ao longo destes últimos anos, a atual equipe de administração do IPAq ama o que faz, e é constituída de aquaristas com diversos níveis de experiência, porém todos compartilhando um único ideal: o aquarismo responsável.

O IPAq já foi o maior fórum de aquarismo do Brasil, e conta atualmente com mais de 11.000 usuários inscritos. Entretanto, seu nome confunde-se com a ONG que lhe deu origem, e que encontra-se desativada já há muitos anos. Ao longo deste tempo já se pensou em desvincular fórum de ONG, mas foi resolvido, em 2010, fazer-se um esforço de revitalizá-lo através de uma mudança de plataforma (abandonando a plataforma altamente customizada, sobre a qual foi lançado em 2004), e mais recentemente em 2012, pela nomeação da administração que hoje é responsável pelo IPAq.

Consideramos que cumprimos o que nos dispusemos a fazer. O movimento do fórum cresceu, ele continua a ser respeitado como um fórum sério onde se discute aquarismo a fundo. Comemoramos este ano a marca de 10.000 usuários inscritos em 10 anos de funcionamento ininterrupto. Tivemos nossos altos e baixos, e agora é hora de enfrentar um novo desafio.

Esta equipe despede-se aqui do fórum IPAq mas não dos membros do fórum. Podemos mesmo dizer que atendemos, a partir de 3 de Novembro de 2014, em novo endereço. Os assuntos mais quentes em discussão aqui terão sua continuidade no novo fórum, e esperamos contar com sua presença em nossa nova iniciativa. Não se trata apenas de um fórum, e sim de um novo portal de aquarismo, conciliando da forma mais eficaz as redes sociais e as ferramentas disponíveis no ambiente virtual.

Continuaremos porém a participar do IPAq, mas apenas como membros regulares, como já participamos de outros fóruns de aquarismo, no Brasil e lá fora. Perguntas feitas aqui nos tópicos onde estivermos envolvidos serão respondidas, dentro de nossa disponibilidade de tempo, obviamente.

Ao IPAq e seus fundadores, deixamos aqui nosso agradecimento pela confiança em nós depositada e pela oportunidade de participar de uma fase que muito nos engrandeceu, como aquaristas e como pessoas.

Nosso portal estará aberto a todos, a partir desta segunda-feira, 03 de Novembro de 2014. Aguardamos vocês por lá.

A equipe de administração do IPAq.
    Última edição por Walmyr_Buzatto; 01-11-2014 às 22:31.

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Images
    5

Ref: Comunicado aos Ipaquianos

Obrigado, IPAq!!

AVISO! A EQUIPE DE MODERAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DO IPAQ 2012-2014 MUDOU-SE PARA:
    www.reefclub.com.br

Aprendi muito, se ensinei um pouco me considero feliz e realizado.
    Agora estamos a caminho de um novo desafio, uma nova oportunidade para aprender ainda mais, desfrutar da companhia de gente comprometida com um aquarismo levado a sério e com responsabilidade, mas agora, indo mais fundo.
    Abraços
    Mauricio Fóz

www.reefclub.com.br Aquarismo na profundidade certa.

Estou há exatamente 1 ano no aquarismo marinho, considero o Ipaq como a bíblia do aquarismo, com esse fórum aprendi muito. Agradeço a todos que participaram do meu crescimento no hobby, tirando dúvidas, dando dicas e até mesmo nos tópicos que não tive participação direta, passo horas aqui lendo e aprendendo. Grande abraço a todos. Parabéns ao Ipaq.

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Images
    5

Citação Postado originalmente por Gabriel Teixeira Machado Ver Post
    Estou há exatamente 1 ano no aquarismo marinho, considero o Ipaq como a bíblia do aquarismo, com esse fórum aprendi muito. Agradeço a todos que participaram do meu crescimento no hobby, tirando dúvidas, dando dicas e até mesmo nos tópicos que não tive participação direta, passo horas aqui lendo e aprendendo. Grande abraço a todos. Parabéns ao Ipaq.
    Gabriel,

O IPAq continuará. E nós continuaremos, só que em novo endereço.
    AVISO! A EQUIPE DE MODERAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DO IPAQ 2012-2014 MUDOU-SE PARA:
    www.reefclub.com.br

Apenas para complementar o novo portal é:

www.reefclub.com.br

Muito obrigado por tudo Ipaq e continuaremos por aqui sempre aprendendo

Bueno,

Sou moderador do AqOL é lá foi onde aprendi de fato a ser aquarista, porem quando entrei para o salgados foi no Ipaq que encontrei tudo que precisava. Informação, conselhos e gente disposta a ajudar.

Então obrigado aos que vão... Já me registrei lá, e continuarei aqui tb. Vamos ver para onde as coisas vão me levar.
    Marcio R. Vargas

- Venha para o Aquachurras! É dia 02 de Agosto em Montenegro RS!

Eu endosso as palavras do Walmyr e penso que posso dizer, como todos os moderadores, que compartilhamos os mesmos sentimentos em relação ao IPAq.

Não discuto a "intensidade" porque, o tempo, é um tempero importante nesse quesito, mas a "qualidade" desses sentimentos penso que seja igual: guardo e guardarei, de todo o tempo que aqui estive e das relações que estabeleci, um grande respeito e um imenso carinho; Tudo o que hoje penso que sei, a respeito de aquarismo marinho, penso que aprendi nesta proveitosa convivência e nela permaneci pelo cuidado e qualidade com que sempre foram tratadas as informações e pelo modo hospitaleiro, carinhoso até, com que sempre foram recebidos os "iniciantes" que, como eu, cheios de incertezas e vergonhas, se atreviam por primeira vez a perguntar o que quer que fosse, com o natural receio e sensação de estar perguntando algo tão óbvio, que perguntar não fazia qualquer sentido.

Tanto o Walmyr, quanto toda a equipe de moderadores, aliás, mais que moderadores, "professores" mesmo, daqueles que sabem muito e principalmente sabem lidar com alunos retraídos, sempre me receberam muito bem e esclareceram as minhas dúvidas de modo simpático e claro, tendo a paciência de "descer ao fundamento" e repetir a mesma explicação inúmeras vezes, até terem a certeza de que o consulente de fato havia entendido.

Essa abnegação é rara. Não poderíamos permitir que, simplesmente, tudo isso houvesse se extinguido. Por isso, diante das dificuldades com que vínhamos lutando para manter tudo funcionando - inclusive com despesas pessoais, nunca ressarcidas, por parte, especialmente, do Walmyr, que chegou gastar dos seus recursos diante da necessidade de adquirir atualizações e licenças de software e mesmo outros softwares, para que o Fórum IPAq continuasse funcional e fluindo - e diante da absoluta falta de resposta efetiva (evasivas houve; ad nausean!), não nos restou alternativa que a reprodução de outro espaço, com as mesmas características fundamentais que no IPAq nos haviam atraído, para prosseguir com o trabalho aqui iniciado e mantido, mas agora com uma grande diferença: A presença de um grupo de Membros, à frente da ONG, presentes e comprometidos com os seus objetivos, dispostos a doar seu tempo e mantê-la hígida, inclusive com aportes financeiros, quando for preciso.

É com verdadeiro pesar que me despeço do IPAQ e faço votos para que, de algum modo, o IPAQ continue existindo. Não acredito que haja mudanças no comportamento dos seus "donos", mas torço por elas e gostaria muito que, diante da necessidade de tomar posições, e tendo essas posições sido tomadas, não advenham daí "ranços" e outros sentimentos menores, que inviabilizem que continuemos como amigos.

Um forte abraço a todos!
    "Os ideais são os ventos que dão impulso às velas da vida. Faz bem deixá-los soprar..." (Jose Mayo)

Novo endereço: ReefClub: O seu novo Portal de aquarismo na internet

Estarei la
    __________________________________________________ _____________________________

Meu Aquário:http://www.ipaq.org.br/vb/showthread...9065-Csbj-reef

O Ipaq me fez superar uma crise terrível em minha vida,quando precisei de um novo incentivo , montando um aquário marinho!obrigado

já me sinto lá

Todos aprendemos muito e fizemos muitas amizades por aqui.
    Espero que o IPAq possa crescer cada vez mais e que possamos todos continuar a nos encontrar aqui e em nosso novo endereço!
    Obrigado a todos!
    Vai comprar um novo peixe? Quer saber mais sobre ele? Pergunte aqui antes!!
    Meu aquário atual - Aqua 3.0

Entre para nosso novo clube! www.reefclub.com.br

Feliz por fazer parte dessa família e orgulhoso de iniciar em outra!
    Abço

Luiz Daniel Fossa
    ....0
    _ <\_
    (_)/(_)

__________________________________________________ ________________________

Meu Aqua: http://www.ipaq.org.br/vb/showthread...ario-do-Daniel

Muito obrigado ao IPAq por tudo que me ensinou durante todos estes anos.

Todo o conhecimento e responsabilidade aqui aprendidos serão perpetuados sempre, onde for.

Nos vemos lá: www.reefclub.com.br
    Todos os cogumelos são comestiveis! Alguns apenas uma vez...

Ipaquianos em geral:

Deixo aqui registrado o meu agradecimento ao Gustavo Duarte pela colaboração demonstrada durante nossa transição. 3 semanas após o lançamento de nosso novo fórum, estamos muito felizes com os resultados, e felizes também em ver o Gustavo participando mais ativamente dos tópicos aqui no IPAq, além de ter se registrado lá no ReefClub e também ter deixado sua colaboração por lá. Isto só engrandece o aquarismo e promove a cooperação mútua que é típica do nosso hobby.

Abraços a todos!
    []´s

Walmyr - Cambuí Reef
    (19-9318.3417)
    Visite nosso novo portal, o ReefClub
    Veja também ReefClub no Facebook
    E não se esqueça de se cadastrar em nosso fórum ReefClub.

"Sem tesão não há solução."
    Roberto Freire

Boa noite caro Walmyr, postei uma mensagem aqui nesse tópico e não a mais vejo e também não obtive contato via MP ou e-mail, sendo assim , peço a gentileza que me passe seu e-mail para eu entrar em contato.
    Sds,
    Robson Aragão
    "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!"

Robson, enviei MP com dados de contato (meu tel está na minha assinatura tb).
    []´s

Walmyr - Cambuí Reef
    (19-9318.3417)
    Visite nosso novo portal, o ReefClub
    Veja também ReefClub no Facebook
    E não se esqueça de se cadastrar em nosso fórum ReefClub.

"Sem tesão não há solução."
    Roberto Freire

Obrigado iPAQ por me adicionar. E meu desejo é que meus netos no futuro venham à usar este site também. É o que eu desejo,vida longa ao IPAQ!��������

Tópicos Similares

1. Comunicado
    Por Juliano_Lavina no fórum Assuntos diversos
    Respostas: 2
    Último Post: 23-04-2010, 15:31
  2. Comunicado e agradecimentos
    Por Marcello_Salles no fórum Assuntos diversos
    Respostas: 5
    Último Post: 24-10-2008, 10:40

Bookmarks

Permissões de Postagem