IPAq
Resultados 1 a 15 de 15

Coerelus Tang (Acanthurus coeruleus)???

Atlantic Blue - Acanthurus coeruleus

Alguem possue esse peixe???
    ele é reef safe ?
    alimentação ?
    parametros ?
    doenças ?
    comportamento social ?
    convivencia com Fire Fish, Ocelaris e outros ?

Rodrigo,

Ele é um tang... igual aos outros, reef safe, territorial (não sei se é muito agressivo, mas acho qeu não), comedor de algas, pacífico com outros peixes.. etc..

Mas ele fica com uma cor meio cinza em aquas..

Fala Rodrigo,

esse é um dos tangs mais magníficos ao meu ver. Mas pelo que eu pude observar, depois de adulto ele só fica com a coloração que eu acho linda se o aquário estiver bem estabilizado, for relativamente grande e tiver uma alimentação variada : ração flocada, artêmia viva, acelga, nori e escarola... pelo menos é o que eu indicaria.
    O comportamento é praticamente igual ao dos outros tangs... ou seja... um pouco territorial ( principalmente com outros tangs ), mas na maior parte das vezes, Reef-safe.
    Pode colocar sem medo. Os jovens são amarelados e vão focando com uma coloração azul marinho linda com as bordas das nadadeiras azuis, mas um azul metálico... lindo mesmo...
    De preferência, não coloque um exemplar muito jovem... eles costumam ser um pouco mais difíceis de adaptar...
    Um abraço.

Antonio Freitas

antonioc08@hotmail.com
    msn : antonioc08@hotmail.com

coloquei um belo exemplar com cerca de 5 cm está lindo como todo tipo de algas do reef ainda esta rejeitando um pouco a espirulana apartir de amanha vou oferecer chicoria (escarola de sampa!) todos os dias
    a coloração dele esta magnifica ele esta bemm mais escuro do que esse da foto (esta quase um Purple Tang)
    porem notei algumas pequenas falhas nessa coloração (desde a loja) como se fossem cicatrizes mas nada feio será que some ?

Rodrigo:

Eu já tive 2 coeruleus no meu aqua. Eles eram pequenos e com uma coloração amrela bem forte e com um contorno azul em volta do olha e nas pontas de algumas nadadeira. Muito lindo !!

Infelizmente também não tive sucesso, o peixe aparentava estar bem até um dia aparecer morto.
    O Cristiano Sá teve uma experiência identica há pouco tempo.

Espero que você tenha sucesso com ele e que depois você passe a fórmula pra gente.
    []´s

Daniel Balbi
    danielbalbi@gmail.com

meu aqua é infestado de filamentosas! e ele esta super gordo! esta comendo alface tb
    estou querendo experimentar outras verduras, como couve flor, brocolis, couve, chicoria.

vou coletar na urca uma tonelada de ulva e congelar em saquinhos separados para of
    oferecer tb se'ra que dá certo ?

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2004
    Brisbane, Queensland, Australia, Australia
    Acho que esse negócio de congelar não dá certo não, procure oferecer nori, ele certamente irá gostar.

Salve tchurma....

o Daniel citou o Cristiano q também perdeu um coeruleus a pouco tempo só que eu estive com o Cristiano a pouco tempo e ele me relatou q esse peixe ficou bem por mais de um ano...então alguma fatalidade ocorreu...acho interessante tentar toda sorte de comidas possíveis, flocos a base de verduras, verduras frescas, macro algas, etc...se por acaso alguem falar com o Cristiano peça pra ele dar o seu relato !!!!
    []´s
    Vagner Carvalho
    Cel.: 21 8182-4785
    Email: vagnercarvalho@ajucon.com.br

Pedro,
    Olha como ele fica na natureza:

O teu está com essa cor?
    Abraços,

Marcio
    Botei umas fotos do meu reef, vejam lá no fórum de aquários.

Salve tchurma...

Alexandre,

assim é covardia !!!!
    []´s
    Vagner Carvalho

Fala Vagner e galera!!

Eu já tive 03 Coerelus em aquários, dois deles ficaram comigo por aproximadamente 02 anos, eles estavam comendo acelga, alface, camarão, artemia viva e congelada, flocos, mexilões e algumas algas que apareciam no aquário.

O último ficou comigo acho que 03 semanas, estava comendo a mesma coisa dos Coerelus anteriores, sendo que a mais de 02 anos parei de dar alface pros peixes e dou nori no lugar, estava gordo e se alimentando muito bem, morreu de uma hora pra outra, comeu normalmente no dia anterior a sua morte, e no dia seguinte amanheceu morto, acho que esse morreu pois era muito pequeno e se assustava a toa, deve ter morrido por ter levado algum susto grande!

Segue uma foto dele, pelo tamanho do Neon Gobi vocês irão poder imaginar o seu tamanho, ele era lindo, pena que morreu!!

Abraço,

Cristiano Sá

Valeu Cristiano....

Tenho muita vontade de ter um peixe desse....já sabe que vou pedir uma dicas, valeu !!!

Em tempo: A foto ficou maravilhosa, parabéns !!!
    []´s
    Vagner Carvalho

o meu esta com a coloração quase iqual ao da foto do Marcio 'so que o rapo ainda esta amarelo, assim como as nadadeiras laterais, deve ficar todo azul só quando atinge o tamanho maximo ?

Tenho um trabalho cientifico aqui em casa sobre os habitos halimentares do A. coerulus no atol das rocas. Nele durante todo ano existem duas espécies de algas que predominam na alimentação dessa espécie. São elas, Gelidium e Digeneia da classe Rodophyta. Algas dessa classe são comumente chamadas de algas vermelhas.
    Acho que alimentar peixes com vegetais terrestres, só adiam um pouco sua morte, os nutrientes que ele prescisa estão no mar!! Não podemos tentar manter um peixe se não conseguimos nutri-lo com todos aminoácidos e vitaminas necessários!
    "Cada geração deve legar para as geraçoes vindouras um meio ambiente igual ou melhor do que aquele recebido das geraçoes anteriores" Arartya Sem, Prêmio Nobel de Economia de 1988.

Bookmarks

Permissões de Postagem