IPAq
Resultados 1 a 3 de 3

Cascudo e comedor de alga chinês gold

Pessoal,

Tudo bem ?

Finalmente montei meu plantado. Acabei adquirindo um boyu MT 402 de 32 litros. Coloquei umas mudas de pinheirinho, hemianthus, glossostigma, "maconha de peixe" (uma plantinha que parece cannabis sativa) e rotalas.

Depois de maturar o aquário finalmente coloquei os peixes: 15 neons, 2 cascudinhos e 1 comedor de alga chinês gold (lindíssimo por sinal, é de uma cor maravilhosa).

Gente, entrei em pânico ao pesquisar sobre os escolhidos para a equipe de limpeza !!! Uns dizem que cascudos são vagabundos, porcos, imundos, relaxados e bagunceiros. Outros dizem que o comedor de algas é um "espírito de porco", que detona todo mundo, bagunça tudo e que cria hábitos vampirescos com o passar do tempo. Fora o tamanho colossal dos bichos quando adultos (os dois chegam a 30cm !!!!!!!!!!).

Gente, não quero criar bonsai, mesmo porque os peixinhos merecem um ambiente que lhes seja propício. Comprei-os por indicação do senhor dono da loja que disse que eram muito eficientes na limpeza, especialmente de algas.

Gostei muito dos peixinhos. Gosto muito de cascudinhos e o comedor de algas é um barato. Está super esperto e vira e mexe aparece causando (rápido como foguete e zoando, todo atrapalhado).

Porém, se não tiver condições físicas (tamanho do aquário) e psicológicas (ver peixes desvairados e desequilibrados detonando todas as plantas e decoração que me levou 5 dias para preparar), prefiro trocá-los. Espero o parecer de vocês. Caso seja negativo, infelizmente, efetuarei a troca deles na loja.

Abraços a todos,

Vagner.

PS.: Assim que comprar uma nova bateria para câmera, postarei fotos do novo aqua.

Fala Vagner!!!

Tanto o chines como o siames .. sao comedores de algas nato!!!
    Mas podem chegar aos seus 15 cm facil!!!!

E isso é meio imcompativel com teu aqua!!!

Cascudo tmbm é otimo ......... masssssssssssssssssssssss tmbm crescem!!!!!!

Em cativeiro chegam a uns 15/20 cm +/-!!!!

O chines tem uma péssima fama com discus ... com o tempo ele começa a se alimentar da mucosa do pobre peixe e ai cumpadi ele vai deixando marcas e machucados que com o tempo tornam-se mortais!!!!!

O CAS (Siames) é mais moderado em relação a isso ...

Bem o cascudo alem de cagar muitão ..... vai fazer uma zona ai .... pois o corpo dele é pesadão e vai fuçar tudo!!!!!!

Para esse teu aquario uma equipe de limpeza legal .. isso se precisar ..... nao é sempre que precisamos de limpadores!!!! Seria mesmo os bons e velhos "ottos" ou limpa vidros .... e umas coridoras albinas que ficam em um tamanho bem diminuto!!!! Vc pode ter umas 3 albinas nesse aqua tranquilo!!!!!!!

Mas todos esses peixes -- ottos, albinas e neons sao peixes extremamente sensiveis .... podem vir a obito do nada@!!!!

Mas acho que essa seria a melhor ideia .... pois imagina so o cascudão e chines fumando um cigarro do capeta la dentro hehehehhee nao ia dar certo nao srsrsrs

[]s

Ramsés II
    Aqualinea | Aquarismo DF - http://bit.ly/a7fG2C
    Rede Aquarismo em Brasília - http://bit.ly/96wSRA
    Aqua 1 - http://bit.ly/bc8gdK
    Aqua 2 - http://bit.ly/9oJCGF

E aí Vagner,

Bem eu tenho um Algae Eater Gold também, num aquário de 200lts. Do tamanho que comprei na loja 10 - 12cm , pouco ele cresceu. Ele ama batata, como Alcon Bottom Fish e o aquário fica limpinho!!! Acho que se vc gostou dele, dá pra vc curtir ele um tempão ainda. Quando vc achar que ele não está bem no seu aquário ou que seu aquário não está bem pra ele, garanto que vc encontrará uma boa casa pra ele com o pessoal aqui mesmo do IPAq, à base de troca, doação ou venda mesmo, afinal de contas esse peixe é lindo!!! O cascudo... sei não, acho que ele não dura muito nesse aquário, apesar dele ser CASCUDO ele é sensível e pode morrer fácil.

A opinião do Sr. Alexandre é muito legal, coridoras albinas são o máximo!!! Mas são igualmente sensíveis...

Colisas azuis são lindas não crescem muito e são pés de boi, seu aquário é pequeno e como todo aquário pequeno, pode pregar peças, as colisas são ótimas opções.

Limpeza de fundo? Eu acho que colocaria alguns camarões tipo amano ou Red Christal (esses são caros, mas são quase irreais).
    Ou então tente fazer um carpete e os dejetos ficam por conta das plantas. Lembrando, NÃO DÊ COMIDA EM EXCESSO!!!

No mais é fazer as trocas, manter o pH levemente ácido por causa dos Neons e... AHHHH dê comida de qualidade ao seus peixes, recomendo a TETRA. Se tiver curiosidades, dê uma olhada no meu tópico " Morte súbita de peixes", tem umas explicações do Sr. José Couto e do Sr. Alexandre Augusto que são realmente esclarecedoras...

Dica: Eu, particularmente, doso Aqualife e Ictio da Labcon ( não são os melhores) metade da dose recomendada em caso de surto, a cada 20 dias para manter o nível de infecções parasitárias aceitáveis. Pois saiba que mesmo que em número mínimo, os parasitas estão lá. SEMPRE.
    Observe seu aquário, comportamentos anormais dos habitantes são os melhores indicativos de desequilíbrio, e é só .

Grande abraço e felicidades com sua nova "televisão".
    Rodrigo.

Bookmarks

Permissões de Postagem