IPAq
Resultados 1 a 10 de 10

Silicone com anti-fungo.

Fala Galera.
    Seguinte, devido a dificuldade de se encontrar aqui na região o silicone sem fungicida já utilizei em alguns aquarios meus o silicone com fungicida.
    Pergunta: Alguem tem o aquario montado com silicone anti-fungo ? observou alguma diferença ?
    Digo isso pois montei a uns 15 dias um aq de 45 L para manter plancton e nao observei nenhuma diferenca ou mortandade por causa disso. Os animais se comportavam normalmente.
    Haveria algum problema ou alguem tem alguma opinião a respeito ?
    Abraços a todos !
    Abraços a todos !
    Ricardo Leão

A influencia do anti-fungo é muito pequena neste tipo de aplicacao.... nao costuma dar problemas... uma vez curado permanece permanece insoluvel
    Expulsa mais uma vez, Geisy Arruda agora vai processar “A Fazenda”

Boa noite pessoal,

Em certa ocasião, fiz um reparo no sump com esse tipo de silicone e pus a água pra circular pouco antes de 2 horas da colagem, resultado... perdi quase todos os corais, só sobram alguns mush. Aguns aquaristas dizem que se deixar curar não existe perigo, mas, como dizem, cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça!! Não arrisco mais não.

Abaços

Ricardo

O tempo de cura é de um a dois dias.... após isso fica insoluvel
    Expulsa mais uma vez, Geisy Arruda agora vai processar “A Fazenda”

É o q o Celso disse então, se estiver curado não tem problemas !!
    concordo com isso pq sempre esperei curar.
    Abraços

Ricardo:

Se vc já usa e não teve problema... é pq não tem problema...
    []´s

Daniel Balbi
    danielbalbi@gmail.com

Problema nenhum! A não ser que não espere curar, ai libera acetato que é tóxico.

Já liguei para um empresa que fabrica silicone com anti-fungo, o químico responsável falou que o anti-fungo atua somente no interior do silicone, ficando totalmente inerte na superfície.

Fernando

Tanto o meu aquário como o sump e o refúgio foram montados com silicone anti fungo porque aqui na ilha não encontrei outro.
    tudo está perfeito o display e o sump estão montados a mais de um ano e os animais estão ótimos

abraços

Tudo bem Balbi,

Acho que vc não entendeu bem o que eu quis dizer, eu disse que usei uma única vez e mesmo assim sem ler a embalagem porque naquela época não era comum encontrar silicone com fungicida, então desmontei tudo e usei silicone sem anti-fungo. Não arriscaria de novo usar esse tipo de silicone.

Ricardo

Citação Postado originalmente por Daniel_Balbi
    Ricardo:

Se vc já usa e não teve problema... é pq não tem problema...
    Xara eu acho q o Balbi falou pra mim ! ne Balbi ?

se foi, te digo pq, eu queria so confirmar se alguem teve algum problema, poderia talvez aparecer alguma marca ou outra coisa que eu nao tivesse notado, so isso. Como o Ricardo falou ele nao usa mais, mas poderia.
    Valeu !
    Abracos
    Abraços a todos !
    Ricardo Leão

Bookmarks

Permissões de Postagem