IPAq
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 29

Estrela do mar "come" corais ?

fala pessoal,

Alguem ja presenciou uma estrela do mar "atacando" um coral , tipo zoanthus, ou isso é lenda?

Estrela vermelha ou azul são "reef safe" ?

[]s

Carlos,

Sempre tive estrelas em meus reefs o único coral que ela implicava era a kenia, deve ser alguma coisa relacionada ao coral, de qualquer forma é reef safe sim...
    []´s

Sillas Siqueira Neto

UM amigo perdeu sua colonia de xenia....ele coletou um estrela em Arraial do Cabo e colocou no aqua.....ela detonou a xenia toda , talvez por ser uma espécie diferente das que o Sillas citou.

Otavio,

Existe uma especie de estrela que já vi mergulhando em Arraial que come colonias de Zoanthus, ela tem um vermelho mais escuro, e deve ter sido essa que detonou a colonia de xenia do seu amigo...tem que ter cuidado
    []´s

Sillas Siqueira Neto

É verdade Sillas, mas ainda bem que ele viu que foi ela e colocou no sump. Quando tiver-mos tempo ela ira de volta pra sua origem....

fala Sillas,

Vc nao teria uma foto dessa estrela para q o pessoal a evite?

[]s

As azuis (linkias) parecem ser reef safe,
    abçs

Eu nao coloco mais estrelas no meu aqua........

Eu tive uma estrela vermelha que comeu 2 mushs e depois ficou grudada no caule do meu leather..........

Depois disso ela foi passear no refúgio........

Abração

Jean
    Tá Estressado?? Monte Um Reef!!!

jrvicent@terra.com.br

Fala ai pessoal,

Tenho 5 estrelas vermelhas, sendo uma delas mais escura e nunca tive nenhum problema.
    Agora fiquei preocupado. hehehe
    Coloquei-as no aquário pois um amigo ia vir buscar 3, mas até hj elas estão aqui numa boa.

Vamos ver no que da...hehehe

abraços

Carlos,

Não tenho foto, nunca nem coletei estas estrelas, mas é facil encontrar uma mergulhando, da proxima vez que mergulhar vou tentar tirar uma foto...sempre tem uma em colonais de zoanthus...
    []´s

Sillas Siqueira Neto

Re: Estrela do mar "come" corais ?

Sim!!!! Ja atacou os meus corais e acaba com tudo é um desastre.

As vezes a minha é uma pentelha, mais nunca passou dos carinhos
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Algumas estrelas comem corais sim e outras sao reef safe, vale a pena dar uma pesquisada na que voce quer, se nao me engano um exemplo de estrela nao reef safe e a chocolate

tb trive essa vermelha mais escura e detonou a colonia de zoantus só que tirei ela a tempo senão adeus zoantus .........

Muito legal esse "abraço" Sandro.....
    Erik

tem algumas espécies que comem coral sim, a chocolate é uma(não lembro o nome verdadeiro agora).
    Abraços!

TODOS os equinodermas sujam bastante a agua, a presença de ofiuros, estrelas, ouriços em aquarios aumentam bastante a concentração de fosfatos e compostos nitrogenados no aquario. (obviamente aquarios bem estabilizados, com farta biologia e removedores de fosfatos tem capacidade de ciclar essas excretas, o problema maior é em aquarios ainda não estáveis).

e sim, equinodermas são predadores oportunistas, comem o que for possível, obviamente como oportunistas que são preferem se alimentar de organismos sem defesa, mas em situação de stress alimentar comem qualquer coisas... inclusive outos equinodermas... ja presenciei um ofiuro literalmente destruindo um lirio do mar
    QUER PESQUISAR ALGUM ASSUNTO DE SEU INTERESSE NO IPAQ? VEJA COMO CLICANDO => http://www.ipaq.org.br/vb/showthread...squisa-no-IPAq

Itapoã Reef (ou Tarde em Itapoã) - http://www.ipaq.org.br/vb/showthread...331#post878331

Aquarista desde 1968
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Images
    528

Esta não é ReefSafe e é conhecida como predadora de corais, chamada de Chocolate chip ou choc chip (Protoreaster nodosus)

Abraços
    Mauricio Fóz

Aquarismo na profundidade certa.

as Dessa especie aqui

eu sempre tive e numca atacou nenhum coral meu.. nem kenia..

Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Images
    5

Citação Postado originalmente por Gilberto_Marcos Ver Post
    TODOS os equinodermas sujam bastante a agua, a presença de ofiuros, estrelas, ouriços em aquarios aumentam bastante a concentração de fosfatos e compostos nitrogenados no aquario.
    Curiosa essa informação, Gilberto. Nunca havia ouvido falar nisso.

Qual é a explicação?

Abs
    "Para todo problema complexo, existe uma solução clara, simples e errada." George Bernard Shaw

AQUÁRIO LEDO

NOVO PROJETO

Bookmarks

Permissões de Postagem