IPAq
Resultados 1 a 15 de 15

O problema era com a Passiflora!! É bom ficar sabendo ....

Como aguns sabem ontem depois de ter admirado o reef pela tarde fui surpreendido com uma água toda branca (verdadeiro leite) no reef os peixes ofegantes, skimmer babando feito doido...

Até então fiz duas TPA 100 litros o aquario é de 200 litros e reduzi um pouco a leitosidade do aquario.

Descartei qualquer variação, estava na linha certa (alguma coisa quimica de algum coral). Tinha achado que seriam uns bailarinos importunando a minha passiflora (que esta linda e sempre ficou no lugar).

Hoje tentando retirar mais alguns bailarinos observei que a água continuava leitosa mesmo depois das tpa e tudo que tinha feito.

Um detelhe me deixou curioso ontem, a água estava com inumeras bolinhas claras e escuras na superfície e na água.

Resolvir ligar a luz e para minha surpresa o aquario estava cheio de bolinhas... Nossa pensei vai a contecer de novo, algum coral esta soltando isso. Pronto fiquei observando e não deu outra que estava soltando milhares de bolinhas!!!! Isso mesmo a PASSIFLORA, conversando com um amigo ele me disse para eu tirar logo pois são gametas e iria deixar o aquario muito mal.

Pronto retirei a minha passiflora que deverei vender a alguem corajoso. E devo comprar amanhã outra anêmona importada e que não solta gametas.

Espero que o reef consiga se estabilizar o mais ráido possivel. Fiz uma TPA de 20 litros aspirandos as bolinhas e pesquei com perlon algumas e troquei o perlon do sump. Devo trocar novcamente ainda hoje.

Vamos ver o que vai dar. ah tamb´me adicionei carvão e prodibio e biodigest.
    Não desista! Com dedicação o resultado é lindo!

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2004
    Brisbane, Queensland, Australia, Australia
    Fabrizio, deixa eu ver se entendi. A sua passiflora estava soltando bolhas/bolinhas? Nunca vi isso!

Por acaso usou Prodibio Reef Booster

Abraços

André
    " DEPRESSÃO E SÍNDROME DO PÂNICO...COM FÉ EM DEUS , VOU VENCÊ-LAS !!!!

Até onde sabia, as anêmonas se reproduzem através de divisão.
    Nunca tinha ouvido falar em soltar gametas.
    Abraços

Reso

Isso mesmo, soltando pequenas bolinhas escuras tipo grau de areia que ficavam na água, boiando, na superfície. Hoje comentei com alguns colegas e disseram que a Passiflora pode soltar gametas quando estressada e no período da reprodução, conversnado com o Augusto no reef Coner ele incialmente tnha dito isso então eu fiquei observando a passiflora e não deu outra ela soltava pela boca várias bolinhas (gametas). Também não sabia, porém fiquei sabendo da pior forma, já tirei ela de meu aquario e estou com uma long tentecle (rosa pontas verdes) lindona!
    O meu marron já entrou em 10 segundos, coisa de loco.

A minha Sebae tb fez isso.. Ou seja comprar uma anemona importada nao vai resolver o problema.

então f....

Se todas as anêmonas fazem isso, então eu me f... pois gastei se necessidade. Tudo bem queria tirar mesmo a passiflora pois já estava grande para meu aquario. Alias estou vendendo ela dee ter uns 15 cm de diametro e peço R$ 90,0 já esta nos classificados.

Fabrizio,
    Realmente acho que gastou sem necessidade. Toda anêmona ao se sentir ameaçada vai soltar os gametas na água.
    Já fez um teste geral na água? onde você deixou a passiflora?

Re: então f....

Citação Postado originalmente por Fabrizio_Fiscina
    Se todas as anêmonas fazem isso, então eu me f... pois gastei se necessidade. Tudo bem queria tirar mesmo a passiflora pois já estava grande para meu aquario. Alias estou vendendo ela dee ter uns 15 cm de diametro e peço R$ 90,0 já esta nos classificados.
    Eu tenho 2 anemonas BBT no meu reef e ate hj nao tinha visto nada pareciso.

abs
    ----------------------------
    Leandro Souza

Minha anemona tem 7 anos e só fez uma vez.. Nao cosegui identificar o motivo porém nao causou problemas no aquario.

Realmente muito estranho isso... eu tive 1 passiflora por 1 ano, nunca aconteceu nada, tirando q ela andava mais q os paguros!!!

Depois troquei por uma bubble tip, já faz + de 1 ano e tb nunca aconteceu nada parecido com isso!!!

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2004
    Brisbane, Queensland, Australia, Australia
    Bom, pelo visto a anêmona desovou. Isso não acontece normalmente em aquários, eu nunca vi. Por isso acho que não é necessário o pessoal que tem anêmona se preocupar. É raro.

Com minhas anêmonas isso nunca aconteceu.

Ref: O problema era com a Passiflora!! É bom ficar sabendo ....

olá, aconteceu isso com minha 2 vezes em 1 mês, não prejudicou em nada o aquário, os coraise os peixes estão normais.
    CaJú

Citação Postado originalmente por camilla e júlio Ver Post
    olá, aconteceu isso com minha 2 vezes em 1 mês, não prejudicou em nada o aquário, os coraise os peixes estão normais.
    O post é meio antigo, mas seu relato é bem legal. A desova da anêmona mostra que ela está bem adaptada ao ambiente.
    Vai comprar um novo peixe? Quer saber mais sobre ele? Pergunte aqui antes!!
    Meu aquário atual - Aqua 3.0

Entre para nosso novo clube! www.reefclub.com.br

legal d+ mesmo, ainda + pelo fato de nosso Reef ser novo, apenas 5 meses ^^
    CaJú

Bookmarks

Permissões de Postagem