IPAq
Resultados 1 a 12 de 12

Quais peixes Nao precisam de bombinha de ar no aquario??

Ola amigos eu tenho uma caixa de uns 40 litros aproximadamente onde eu crio uns guppyes sem bombinha de ar , porem faço tpas diariamente nesse aquario , quais outros peixes eu posso colocar junto com os guppys sem brigarem e nem precisarem de oxigenio na agua???/
    PS, é que tenho dois aquarios marinhos que ja gastam muita luz....rss
    Abraços

bomba

Opa! essa caixa de filtro? se tiver ta tranquilo...
    se não mantenha só os guppys mesmo...evite superlotar esse tanque.
    Abs
    VICTOR.:.

aqua

Opa blz???
    Nao tem filtro nao , na verdade nao tem nada, porem eu faço troca diaria de quase 50% de aquario , sera q nao tem outro peixinho q eu possa colocar para dar uma variada?rsss

C o problema for só o consumo de luz ñ tem problema veja como ñ gasta quase nada,

Um filtro atmam 300 lh tem uma potência de consumo igual a 3,5w bom agora multiplicamos pelos dias q ficara ligado 30 e multiplicamos os dias pelas horas;

3,5 * 30 *24 = 2520 w

lembre-se q vc paga por Kw dividi 2520/1000 = 2,252 kw esse sera o seu consumo a mais na sua conta em reais varia de local para local aki em SC o Kw/h custa em torno d R$ 0,40 logo o seu acrésimo na conta ñ seria assim relevante....

2,252*0,40 = 0,90....

MAS enfim dizem q o Paulistinha cria-se sem oxigenio nunca tentei tenho uma femea de beta no meu aqua d 2l é meu chodó....

va em qualquer parque que tenha uma lagoa e que possa pegar peixes
    platis selvagens sao uma boa,
    eles sao mais resistentes que os que se compram em lojas
    em um parque perto da minha casa encontro uma extensa variedade de peixes ornamentais como:
    platis... a maioria e vermelho e se der sorte encontramos o preto tambem
    espadas olivas, guaruzinhos ou lebiste selvagem...
    uma vez pegui um guaru macho que parecia um lebiste comum, tinha um rabo grande e laranja

ola amigo, no caso vc pode colocar peixes da classe dos anabantideos seriam eles betta , colisa, tricogaster leeri, esses peixes tem um sistema de respiraçao auxiliar ou seja..pegam o ar na superficie. veja bem,..platis e guppies precisam de bombinha de ar, os que vc ve nos parques com certeza tem algum sistema de oxigençao seja ele por circulaçao ou caida de afua.
    abraços
    Sandro
    Aquarista desde 1985.

aqua

O guppy precisa??
    Os meus aqui estao numa boa , alias sempre criei gupppy em caixas plasticas sem problema. Talvez a quantidade nao era grande e so com as tpas ficam na boa ne?
    abraço

com trocas parciais constantes ajuda a manter, mais o ideal seria yter uma circulaçao , pois ajuda no sistema biologico do tanque.
    vc tem que pensar que sobreviver e' diferente de viver...e nos aquaristas queremos que nosso peixes vivam bem.
    abraços
    Aquarista desde 1985.

killifish penso ser o mais indicado para quem nao quer usar bombinha e é preguiçoso para fazer trocas de aguas

boa opçao;......so vai ter que usar uma lupa para enxergar eles....
    abraços.
    Aquarista desde 1985.

killies

OPa! Cuidado com a mistura de espe´cies! se for colocar um Betta aí, pode ser que seus guppys virem petiscos...
    Tem killifish que fica grande, tipo de 10 a 15cm!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ABs
    VICTOR.:.

aqua

Valeu amigos , obrigado pelos conselhos.
    Alguem tem fotos desses killifish ???
    abraço

Bookmarks

Permissões de Postagem