IPAq
Resultados 1 a 15 de 15

Uso de durepox prejudica?

Oi

To finalizando um DYI de Skimmer ao qual usei DUrepox, mas lembrei que esse produto não é recomendado para fixar mudas de corais em rochas, por tanto , acredito que se deixarmos esse skimmer , esse produto mergulhado no sump, cortarmos a ciculação e após 24hs fizermos uma analise da agua pode dar um resultado perigoso, surpreendente de toxico..
    O pior é que tem um montao de gente (eu tb) colocando esse produto nos DYI e mergulhando na agua.....
    sei não
    mas agradeço e acho importante discutirmos..

Durepox

A formula antiga do durepox continha amianto , que é toxico. A Atual ja é sem amianto ...

Re: Uso de durepox prejudica?

fala Andress,

Citação Postado originalmente por andress_ricardo
    ... mas lembrei que esse produto não é recomendado para fixar mudas de corais em rochas..
    Onde vc viu q não é recomendado usar durepoxi no aquario?

Não vejo nenhum problema em usar durepoxi no skimmer diy, exceto pelo fato do resultado ficar muito ruim, esteticamente falando, porem se isso não é um problema, então está ok.

Se houvesse algum problema em usar durepoxi, ou qq outra marca de massa epoxi, no aquario , 99% dos aquaristas já teriam desistido do hobby, pois é um dos produtos mais utilizados...

Eu ja usei VARIAS caixas de durepoxi e araldite massa epoxi durante 5 anos dentro do aquario, SEM qq problema.

[]s

no site da Aqua do RIcardo Miozzo, acho q foi la que vi que dure´pox dissolvia produtos ruins p o aqua...a reportagem dizia sobre colar mudas com durepox , fora do aqua , secar e colocar dentro, acho q era isso...

Sempre usei o SEM AMIANTO e tudo ok.

Abs

Citação Postado originalmente por andress_ricardo
    no site da Aqua do RIcardo Miozzo, acho q foi la que vi que dure´pox dissolvia produtos ruins p o aqua...a reportagem dizia sobre colar mudas com durepox , fora do aqua , secar e colocar dentro, acho q era isso...
    Ao manusear o durepoxi dentro da agua isso ocorre, sim.

Parece q o produto está "dissolvendo" e algumas substancias são liberadas...

Não sei que substancias são essas e nem quais são os tipos de danos q poderiam causar aos animais do aquario ... se alguem tiver mais informaçoes e puder postar aqui, seria interessante.

Como disse antes , isso NUNCA provocou qq problema para os peixes e corais em 5 anos, mesmo tendo colocado uma grande quantidade do produto... Eu não esperava secar para depois colocar dentro do aquario...

[]s

Olá Andress

É como a galera disse, o problema era o amianto, mas creio que hoje ele não faça mais parte dos componentes do produto, meu corais eu só colo com durepoxi e até hoje nenhum morreu.

Abraço
    Deus é Fiel !!!

Utilizei para colar corais (sem amianto) e tudo Ok

Abraço

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2004
    Pode usar tranquilamente, nunca ouvi nenhum relato de durepox sem amianto causar malefícios a aquário.
    Abraços ...

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Images
    5
    Que eu saiba, o amianto só é tóxico quando inalado (pó de asbesto), o que acontece quase sempre no processo de fabricação. Por isso, é proibido.

Nunca ouvi falar de asbestose por contato.

Abraço

PS: O reservatório d'água aqui de casa contém amianto. Não me matará. Matava quem o fabricava ou o destruía.
    AVISO! A EQUIPE DE MODERAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DO IPAQ 2012-2014 MUDOU-SE PARA:
    www.reefclub.com.br

Citação Postado originalmente por Alex_Fabbri_
    Olá Andress

É como a galera disse, o problema era o amianto, mas creio que hoje ele não faça mais parte dos componentes do produto, meu corais eu só colo com durepoxi e até hoje nenhum morreu.

Abraço
    Oi Alex, cmo assim cola? vc cola no seco e deixa secar por 2 horas, e depois volta pro aqua qdo seco?...???

Andress, nem pense em deixar o durepoxi secar, o coral vai secar junto rsrsr. Com durepoxi vc pode colar corais duros (SPS), LPS com base calcarea (ex. frog), ou RVs que contenham qualque coral - neste caso vc colcar a RV em outra RV.

Pode deixar ele secar dentro do aquário, não tem problema nenhum

abraços

Boas

Estou pensando em usar durepoxi para colar algumas rochas do meu aqua, para formar uma espécie de "parede" para esconder alguns equipamentos.

Acho que para esse fim não tem problema né !?!?!

Valeu

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2004
    Citação Postado originalmente por hugo_santos
    Boas

Estou pensando em usar durepoxi para colar algumas rochas do meu aqua, para formar uma espécie de "parede" para esconder alguns equipamentos.

Acho que para esse fim não tem problema né !?!?!

Valeu
    Hugo,

sem problemas com o uso de durepox.
    Abraços ...

Pode usar, mas usa a sem amianto e de preferencia a de secagem rapida (2 horas), pode deixar endurecer dentro do aquario, pode demora um pouco mais de 2 horas por esta debaixo d'agua.

Bookmarks

Permissões de Postagem