IPAq
Resultados 1 a 12 de 12

Acanthurus coeruleus (blue tang) Tang Azul ?

Amigos, posso por em um aquário de 400 L com (um YT, um casal de ocelaris, um centropigue nacional, e um bodião rufus), um Acanthurus coeruleus ? O Acanthurus coeruleus pode vir brigar com o YT ? Acanthurus coeruleus é um Tang de fato, ou é de outra família ? É um peixe que se da bem com os outros abtantes do aquário ?

Obrigado desde já.

Re: Acanthurus coeruleus (blue tang) Tang Azul ?

corre sim o risco do YT brigar com ele...
    Abraços!

Citação Postado originalmente por Diego_Gazoni Ver Post
    Amigos, posso por em um aquário de 400 L com (um YT, um casal de ocelaris, um centropigue nacional, e um bodião rufus), um Acanthurus coeruleus ? O Acanthurus coeruleus pode vir brigar com o YT ? Acanthurus coeruleus é um Tang de fato, ou é de outra família ? É um peixe que se da bem com os outros abtantes do aquário ?
    Obrigado desde já.
    Pode sim. Eles podem se estranhar, mas não tem nada que impeça.
    O A. coerelus, é sim um tang da mesma familia como um achilles, um bahianus, japonicus, leucosternon, olivaceus, sohal e demais.
    Ele vai se estressar mesmo é com outro coerelus ou um Zebrasoma xanthurus (outro azul).
    O nome Blue Tang, normalmente é atribuído ao Paracanthurus hepatus. O A coerelus, é chamado de Coerelus ou Atlantic Blue Tang.
    Abraços
    Mauricio Fóz

QUER PESQUISAR ALGUM ASSUNTO DE SEU INTERESSE NO IPAQ? VEJA COMO CLICANDO => AQUI!

Quem não sabe viver em grupo e conviver com opiniões diferentes, não merece desfrutar dos benefícios do grupo.

é bonito demaisssssssss!
    André Gustavo Perucchi

Eu crio esse peixe, tome cuidado, ele é muito frágil no inicio, principalmente quando jovem, antes de ficar totalmente azul (1 ano +-).

Ele se estressa com facilidade, baixando sua imunidade... se ele começar a brigar com o YT, e tiver algum protozoário do ictio ou oodinium no seu aquario, com certeza ele irá pegar.

Lembre-se que peixes que estão já a um tempo no aquario são bem territorialista, a chance de dar pau é grande, ainda mais se tratando de um tang.

Veja fotos deles adultos, em Abrolhos:

E estes peixes ficam bem grandes na natureza: fiquei impressionado ao vê-los ao natural, no tamanho adulto, peixes de cerca de 40cm de comprimento.
    []´s

Walmyr - Cambuí Reef
    (19-9318.3417)
    QUER PESQUISAR ALGUM ASSUNTO DE SEU INTERESSE NO IPAQ? VEJA COMO CLICANDO => AQUI!

"Sem tesão não há solução."
    Roberto Freire

Eita, dá uma fritada!

Fica bem em 400 litros?
    Todos os cogumelos são comestiveis! Alguns apenas uma vez...

realmente é um animal lindo.
    Abraços!

Citação Postado originalmente por Henrique Franze Ver Post
    Eita, dá uma fritada!
    Fica bem em 400 litros?
    Fica muito bem sim.
    Abraços
    Mauricio Fóz

Quem não sabe viver em grupo e conviver com opiniões diferentes, não merece desfrutar dos benefícios do grupo.

Se puder introduza o Coerellus 1º no aqua eh deixa ele uns 15 dias de preferencia c/ peixe nenhum , deixe p/ por o YT depois desses 15 dias e seja do mesmo tamanho qele ou menor pq o coerellus eh tm medroso !!!

Outro ponto chave dele eh a alimentação ,oferaça nori , alga uva , uma boa variedade de folhas escuras e fora a diversidade de alimentação industrializada possivel como a q contem lho q eh boa p/ o sistema imune ...

Blood worm e artemia sao uma boa tb !!!

eu botei um aquia fazer 3 dias ta lindao , mas so tem ele e 2 peixes mt pequenos !
    []´s ENRICO

Obrigado amigos, vou comprar um ainda esse mês e vamos ver no que vai dar. Mas creio que não ocorrerá grandes problemas.

Att.

Obrigado amigos, vou ver se acho um para comprar com uns 10-15 cm, assim creio que não ocorrerá muito problemas, já que meu YT possui uns 8 cm.

Att.

Tópicos Similares

1. Coerelus Tang (Acanthurus coeruleus)???
    Por RodrigoFreire no fórum Reef & Marinho de Peixes
    Respostas: 14
    Último Post: 06-05-2004, 20:59

Bookmarks

Permissões de Postagem