IPAq
Resultados 1 a 12 de 12

Aquario de 360 litros. Sistema de Filtragem Overflow Externo + Caixa Sump.

Olha o meu aí! 120x50x60cm.

Obrigado aos moderadores do DIY!

Quem pensa conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria.
    1 Coríntios 8:2

Meu aquario amazonico
    DIY - Aquario 360lt + overflow + drywet

Re: Aquario de 360 litros. Sistema de Filtragem Overflow Externo + Caixa Sump.

Otavio ,bem legal só uma dúvida mas creio que vc já deve ter testado,
    Quando desliga a energia já testou se o sump não transborda?
    abs
    SÉRGIO ZAHER

Sim amigo, foi testado e não transborda.

Na verdade o maior erro neste projeto foi a área onde fica o perlon, que não é "DRY" por um erro de cálculo meu.. Quem sabe acerto na próxima!? kkkk

um abraço!

Meu aquario amazonico

qual a medida das flanges? 3/4?

É das menores, acho que 1/2".

Porém, eu não utilizei a rosca interna, o que diminuiria ainda mais a vazão. Perceba no vídeo que eu usei uma união/luva na parte externa da flange.

Meu aquario amazonico

Otávio,

me permite uma dica/sugestão? se fosse você, em duas das flanges (a sua escolha) acomplaria:

Primeira flange:
    1) um T virado para cima (sentido vertical) , na ponta deste T, fecharia com um cap
    2) na saída restante do T, um cotovelo, com a saída apontado para baixo

Segunda flange:
    1) um T virado para cima (sentido vertical) , na ponta deste T fecharia com um cap e faria um furinho de 4 a 6mm

com isso seu sistema continuará híper-silencioso e sugará a sugeira que poderia se depositar no fundo da caixa de overflow, evitando assim que vc tenha que ficar limpando alí - éca!!!!

de resto é água nele!!!

abs!
    Euler
    NON DVCOR DVCO

Olá!
    Acho que o Euler está falando para você fazer algo assim:

Abraço.
    Fernando Garcia

Euler, n entendi mto bem.. mesmo pq a flange principal não permite o acúmulo de sujeira no overflow..

Ah, sim, corrigindo, ficou claro agora com a imagem que o colega acima postou.

Porém, como eu disse, a flange principal não tem cano soldado, ela não permite o acumulo de sujeira no overflow. vide último vídeo.

A não ser que eu n tenha entendido msm sua colocação..

Abraço!

AbraçO!

Citação Postado originalmente por Euler_Kernighan Ver Post
    Otávio,

me permite uma dica/sugestão? se fosse você, em duas das flanges (a sua escolha) acomplaria:

Primeira flange:
    1) um T virado para cima (sentido vertical) , na ponta deste T, fecharia com um cap

Segunda flange:
    1) um T virado para cima (sentido vertical) , na ponta deste T fecharia com um cap e faria um furinho de 4 a 6mm

com isso seu sistema continuará híper-silencioso e sugará a sugeira que poderia se depositar no fundo da caixa de overflow, evitando assim que vc tenha que ficar limpando alí - éca!!!!

de resto é água nele!!!

abs!
    Última edição por Otavio Godoy; 08-05-2012 às 08:39. Razão: vi a foto

Meu aquario amazonico

eu vi o último vídeo sim, ficou perfeito, mas mesmo assim (sendo perfeccionista e não é para te encher o saco, blz?) colocaria o esquema apontado pelo Fernando.
    Euler
    NON DVCOR DVCO

A filmagem não ficou muito boa pq tah faltando a luminária do aquario. Sem a luminária tah rolando esse reflexo ae. Ah, e pq filmei do celular tb.. Mas espero que tenha dado p/ ter uma idéia.

segue:

Meu aquario amazonico

Gostei bastante do projeto e de como você foi explicando no vídeo.
    Do jeito que ficou seu aquário, daria pra trocar por peixes marinhos apenas acrescentando um skimmer! Aliás, se não visse o segundo vídeo, eu pensaria que você fez um marinho, ainda mais morando perto do mar! ^^
    Obrigado e Sucesso!

Obrigado a você pelo comentário!

Eu pensei em um marinho, mas não tenho experiencia, e nem condições financeiras de arcar com os peixes, corais, e equipamentos, principlmente o chiller que vai funcionar a todo vapor aqui em casa. A temperatura da água chega a picos de 34°

;P

Citação Postado originalmente por Diogo Lovato Ver Post
    Gostei bastante do projeto e de como você foi explicando no vídeo.
    Do jeito que ficou seu aquário, daria pra trocar por peixes marinhos apenas acrescentando um skimmer! Aliás, se não visse o segundo vídeo, eu pensaria que você fez um marinho, ainda mais morando perto do mar! ^^
    Obrigado e Sucesso!

Meu aquario amazonico

Tópicos Similares

1. Projeto Aquario 360lt + caixa overflow + dry wet
    Por Otavio Godoy no fórum Faça Você Mesmo (DIY)
    Respostas: 150
    Último Post: 26-06-2014, 20:26
  2. Overflow para aquário sem sump (1 m)
    Por Fabio_Alexandre no fórum Reef & Marinho de Peixes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-01-2007, 12:16

Bookmarks

Permissões de Postagem